[HearthStone] Descobrindo o Meta Padrão e Livre - 28/01

Por ---Tags:


Olá, Viciados em Pó!

Sejam todos bem-vindos a um novo quadro aqui na Turma do Selo, o Descobrindo o Meta! Esse será um quadro totalmente dedicado ao Meta atual no HearthStone, analisando tanto o Meta do modo Padrão quanto do modo Livre. Vale lembrar que esse quadro será postado somente a cada duas semanas, para que assim ocorra um diferença perceptível nos decks do jogo a cada análise.

Porém, antes de começar, vale lembrar que "Meta" significa a abreviação de "Metajogo", ou seja, Meta significa a tendência de usar certos decks em um determinado instante pelos jogadores mais dedicados, ou seja, são os decks mais populares e fortes em um determinado momento.

Modo Padrão - Tier 1

Vamos começar pelos decks mais fortes. O Tier 1 é o local onde os decks mais bem formados estão, local dos decks mais eficientes e poderosos atualmente. Vamos ver a lista!

1) Aggro Shaman: Derrotando diversos oponentes há muito tempo, o Aggro Shaman vem passando aos poucos por diversas alterações. Atualmente, após a inclusão dos Novos Piratas e da mecânica dos Golens de Jade, o deck possui a incrível capacidade de pressionar o oponente do início ao fim do jogo, segurando batalhas contra Pirate Warrior, por exemplo, ou até mesmo destruindo rapidamente um deck de Reno Jackson. O deck, custando ao todo 6280 de Pó Arcano, é uma arma incrível contra decks de Warrior Pirate, RenoLock e Miracle Rogue, porém, apesar disso, é derrotado facilmente por decks de Reno Mage.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele! 


2) Pirate Warrior: Em segundo lugar temos um deck focado em dar Muito Dano Rapidamente no oponente. Derrotando o oponente aproximadamente nos turnos 5 a 7, o Pirate Warrior é um deck que busca uma perfeita sinergia dentre os Diversos Piratas com as Poderosas Arma da classe de Guerreiro. O deck, custando ao todo 5220 de Pó Arcano, é um inimigo fortíssimo contra Dragon Priest e Miracle Rogue, porém, apesar disso, é derrotado facilmente por Control Warrior, Aggro Shaman e Midrange Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


3) Miracle Rogue: Em terceiro lugar temos finalmente um deck clássico do HearthStone, um deck há muito tempo já usado, esse é o Miracle Rogue. Após a adição de diversas cartas na recente expansão As Gangues de Geringontzan, o deck Miracle apresenta novas cartas e feitiços mais efetivos que, combinados com os novos Piratas, tornam-se uma poderosa ameaça a qualquer oponente. O deck, custando ao todo 6920 de Pó Arcano, derrota facilmente decks como o Dragon Priest, RenoLock e Midrange Shaman, porém, apesar disso, é derrotado na maioria das vezes por Pirate Warrior e Reno Mage.
    Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


4) Reno Mage: Por fim, temos agora o Reno Mage, o deck mais recente da lista que, com a adição de várias cartas de As Gangues de Geringontzan, tornou-se no deck mais forte da Gangue Kabal. O Reno Mage, tendo como base o antigo e também poderoso deck de Freeze Mage, apresenta uma poderosa combinação de Reno Jackson, Kazakus e diversos feitiços que conseguem segurar até mesmo um deck extremamente rápido e agressivo, mas é claro, contando também com a ajuda da carta que é o coração do baralho e que dá o nome ao deck. Por fim, custando ao todo 9800 de Pó Arcano, o deck derrota na maioria das vezes decks como Aggro Shaman, Midrange Shaman e Miracle Rogue, mesmo assim, perde quase sempre de Dragon Priest.
    Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Modo Padrão - Tier 2 

Vamos agora falar dos decks que, apesar de terem um poder extremamente elevado e disputarem colocações contra os Decks Tier 1, ainda não são capazes de assumir o topo da lista. Vamos ver quais são eles!

5) RenoLock: Tendo como irmãos o poderoso Reno Mage e o fraco Reno Priest, o RenoLock tem apresentado seu incrível poder em sua última passada pelo modo Padrão, pois, após muito tempo de existência, logo logo Reno Jackson, o coração do deck, será levado para apenas o Modo Livre. O deck foi criado como uma adaptação do HandLock e possuí atualmente dois estios diferentes, sendo um dos estilos Combo (busca matar o oponente rapidamente com Leeroy Jenkins, Poder Esmagador e Manipulador sem Rosto) e o outro Controle (busca segurar o jogo usando Lorde Jaraxxus), sendo este mais forte que aquele. O deck, custando ao todo 7300 de Pó Arcano, ganha geralmente de Control Warrior, Midrange Shaman e Dragon Priest, porém, mesmo assim, perde na maioria dos casos para Miracle Rogue e Aggro Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


6) Midrange Shaman: Diferente do Aggro Shaman, atual Líder do Meta, o Midrange Shaman busca, como diz seu próprio nome, manter o jogo controlado do início ao fim da partida, ou seja, o deck tenta segurar o oponente agressivo e derrotar rapidamente o oponente controle. Esse deck é uma poderosa combinação entre PiratasGolens de JadeCartas Agressivas e Cartas Controle, ou seja, tem um pouco de tudo. Custanto ao todo 7940 de Pó Arcano, o deck ganha na maioria das vezes de Control Warrior, Pirate Warrior e Aggro Shaman, porém, mesmo assim, perde geralmente de Dragon Priest e Reno Mage.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


7) Control Warrior: Sendo um dos mais antigos decks do HearthStone, o Control Warrior continua sendo um dos estilos de jogo mais forte da plataforma. O deck é composto por diversas remoções baratas, remoções estas que permitem o deck segurar a partida até chegar ao ponto de jogar lacaios de custo elevado, ganhando, por consequência, o jogo. Além disso, o deck possui um "elemento surpresa" pelo fato de muitos oponentes pensarem, no primeiro instante da partida, que se trata de um deck Pirate Warrior. Custando ao todo 8560 de Pó Arcano, o Control Warrior ganha na maioria das vezes de decks agressivos como Pirate Warrior e Aggro Shaman, porém, perde geralmente para RenoLock e Midrange Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


8) Dragon Priest: Apesar de ser o deck mais fraco do Tier 2, o Dragon Priest possui uma grande vantagem, o fato de ser barato, Custando Apenas 2040 de Pó Arcano. Com a adição de poderosos novos dragões na expansão As Gangues de Geringontzan, o deck de Dragon Priest ganhou uma maior sinergia e poder nos seus últimos dias de vida no Modo Padrão, pois logo mais várias de suas cartas de Montanha Rocha Negra serão nerfadas para o Modo Livre. O Deck costuma ganhar de Midrange Shaman, Reno Mage e Aggro Shaman, porém costuma perder para Miracle Rogue, RenoLock e Pirate Warrior.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Modo Livre - Tier 1

Por fim, vamos falar dos decks Tier 1 do Modo Livre, modo em que várias cartas antigas podem ser usadas novamente, como, por exemplo, as cartas de Naxxramas e Goblins Versus Gnomos. Vamos ver quais são esses decks!

1) Wild RenoLock: Sendo uma cópia melhorada do RenoLock do modo Padrão, o RenoLock do modo Livre ganha uma força maior graças às várias cartas que existem apenas no Modo Livre, como por exemplo, o "Repugnaz" e o "Robo de Cura Vintage". Graças a esse motivo, o Wild RenoLock ganha mais força principalmente contra decks agressivos, fato que lhe possibilita ficar em primeiro lugar do Tier 1 do Modo Livre. Custanto ao todo 10440 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Midranage Shaman, N'Zoth Warrior e Patron Warrior, porém, apesar disso, perde normalmente para Freeze Mage, Secret Paladin, Anyfin Paladin e Aggro Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


2) Wild Pirate Warrior: Possuindo também cartas mais fortes, o deck de Piratas no Modo Livre ficou ainda mais poderoso do que sua versão normal. O deck dessa vez busca uma sinergia maior ainda com os piratas, pois, com a adição da carta "Canhão do Navio", o deck passou a ser uma ameça mais poderosa do que antes. Custando ao todo 4480 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Anyfin Paladin, Freeze Mage e Reno Mage, porém, apesar disso, perde normalmente para N'Zoth Warrior, Aggro Shaman e Patron Warrior.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


3) Wild Aggro Shaman: Por fim, mas não menos importante, nós temos a versão para o Modo Livre do deck mais forte do Modo Padrão e dos últimos meses: a versão agressiva do Shaman. Porém, apesar de estar em outro modo, o deck quase não sofreu modificação, possuindo apenas uma carta exclusiva do modo livre, o "Estalar", mesmo assim, continua sendo um deck poderoso no Meta atual. Custando ao todo 4740 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de RenoLock e Freeze Mage, porém, apesar disso, custama perder para N'Zoth Warrior e Midrange Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Como Ganhar Pó Arcano?

Caso você queira construir algum desses decks e não tenha a quantidade de Pó Arcano suficiente, não se preocupe, sempre é possível dar alguma improvisada. Porém, caso você realmente queira alcançar um Ranque elevado, é importante ter o deck da forma mais completa possível.
Se você não souber o que é o Pó Arcano ou como ganhá-lo de forma fácil, Clique Aqui e veja o nosso tutorial detalhado sobre o assunto!


Bem, esse foi o nosso primeiro Descobrindo o Meta do HearthStone! Esperamos que tenham gostado da análise e que esse post tenha sido útil pra lhes ajudar a escolher um deck bom e assim melhorar a sua colocação no Jogo Ranqueado. Vale lembrar que a próxima análise sairá daqui a 14 dias, ou seja, no dia 11 de Fevereiro.

Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo com dúvidas ou sugestões para a próxima análise, estaremos lhe aguardando!


Clique Aqui para ver a Edição de 11/02/2017


Créditos a tempostorm.com e a hearthstonetopdecks.com

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.