[Hearthstone] Ben Brode fala sobre a experiência dos novos jogadores e do sistema ranqueado de Hearthstone

Por ---Tags:


Olá, gente!

No Hearthstone fala-se muito sobre a experiência dos novos jogadores que, sem qualquer dúvida não é nada fácil pois, desde muito cedo, se quiserem jogar no modo ranqueado, têm de enfrentar oponentes com coleções de cards muito melhores que as deles o que se torna frustrante e os leva a desistir do jogo. Para dar alguns esclarecimentos sobre este assunto, Ben Brode, Diretor do Hearthstone, fez uma postagem no Reddit sobre a experiência do novo jogador em Hearthstone, cuja tradução apresentamos abaixo. Seguidamente, mostramos também a tradução de uma outra postagem, feita por Ben Brode há cerca de dois meses no Reddit, sobre o sistema ranqueado de Hearthstone.



Experiência do novo jogador precisa de mais trabalho
Olá!

Concordamos que a experiência do novo jogador precisa de mais trabalho. Nós temos estado a aperfeiçoá-la  há anos e temos visto aumentos significativos na retenção entre os novos jogadores desde o lançamento. A maioria dos novos jogadores começa a jogar contra a AI e depois enfrenta outros jogadores no Casual. O pareamento no Casual passou por muitas iterações e a taxa de vitória dos novos jogadores aumentou ~ 15%.

O Ranqueado é uma história diferente. O Ranqueado, ao longo do tempo, tem-se tornado cada vez mais difícil para os novos jogadores. Eu falei aqui sobre alguns dos desafios que enfrentamos atualmente com nosso sistema de ranques antes de tirar a licença de paternidade:

www.reddit.com/r/hearthstone/comments/58pxgt/ben_brode_confirms_the_2_game_win_streak_is_not/

Uma coisa que vocês podem não se aperceber é que os jogadores novos, em várias das suas primeiras sessões, jogam realmente num grupo de pareamento separado. No Casual, nós junta-mo-los inteiramente contra outros jogadores novos com coleções de tamanho similar.

Dito tudo isso, nós pensamos que as missões introdutórias até Illidan estão muito bem e, depois disso, ainda são um pouco como um precipício. É definitivamente algo que estamos conscientes. Obrigado pelos seus comentários e pelos comentários de todos os que têm falado sobre isso nos últimos meses.
Sistema ranqueado de Hearthstone

Vendo alguns comentários aqui sobre como as pessoas estão a aproveitar a ladder mais fácil devido a este bug e esperando que a deixemos assim, pensei que eu poderia cooperar e falar um pouco sobre a ladder, na esperança de obter algum feedback!

  • Recentemente estivemos a discutir muito sobre o sistema da ladder – não estamos 100% satisfeitos com ele.
  • Aqui estão algumas coisas que estamos a discutir atualmente:
  • Os jogadores do rank 18 estão num rank melhor do que 50% dos jogadores do HS. Esse número não faz você perceber-se que está no top 50%, isso é uma oportunidade perdida. Nós tentamos e contrariamos isso dizendo a todos como é a relação de ranks de acordo com o resto da população, mas seria melhor se as expectativas e a realidade se equiparassem.
  • Recebemos comentários de que o empurrão de última hora para os ranks mais altos de Lenda no final da temporada não parece ser muito boa.
  • Recebemos comentários de que a ladder é muito desgastante.
  • Estamos a reanalisar o número de ranks, o número de estrelas por rank, o número de estrelas bônus dadas no início da temporada e outras partes do sistema.
  • Estamos a desenvolver sistemas de simulação que nos permitem prever o que mudanças na ladder fariam à curva da população. Se aumentarmos muito as estrelas, toda a população acaba no Lenda e, embora isso possa parecer ótimo por um mês, eventualmente todo o sistema se acabaria por desmoronar. Pessoas que jogaram há muuuuito tempo devem lembrar-se de quando “três estrelas master” eram o auge da conquista, e não significava nada porque muitas pessoas chegavam lá. Com melhores ferramentas de simulação, estamos a planear testar um monte de coisas loucas. A iteração é importante no design, e obter as ferramentas para iterar rapidamente é muito importante.

Algo que eu quero enfatizar é que, embora eu ache que podemos melhorar a ladder, a medida para essa melhoria não é necessariamente o aumento no rank individual de qualquer jogador. Os jogadores querem as melhores recompensas (e prestígio) associadas a ranks elevados, ou o verso de card de Lenda, assim qualquer mudança que façamos que aumente as chances de obter isso provavelmente serão consideradas "boas", pelo menos no curto prazo. Mas parte do que torna o sistema ranqueado atraente é que ele existe para classificar os jogadores. Se quiser ver como você está colocado, o ranqueado é o lugar para fazê-lo. Assim, apesar de alguma "inflação" poder vir a melhorar a experiência, precisamos de ter cuidado e ter certeza de que acabaremos com um sistema que faça as pessoas sentirem-se recompensadas por aumentos na habilidade pessoal ou por encontrarem um novo deck que "abale" o meta.

O que acharam das opiniões de Ben Brode? É legal ver que a equipe da Blizzard está está a pensar em melhorar o sistema ranqueado do jogo que é, realmente, e cada vez mais, desmotivante para os novos jogadores que não têm acesso a coleções de cards de tamanho similar às dos seus oponentes que jogam a muito tempo. No entanto, não quero deixar aqui de referir, que com o tempo, à medida que vamos aumentando a nossa coleção de cards, mesmo sem gastar nenhum dinheiro no jogo, essa diferença entre jogadores devida à dimensão da coleção vai-se atenuando muito. Comentem deixando-nos sugestões que, em vossa opinião, pudessem melhorar experiência dos novos jogadores e o sistema ranqueado. Até mais!


Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.