[HearthStone] Liga dos Exploradores - 4º ala

Por ---Tags:

O Grande Museu dos Aventureiros!

A grande conclusão da sua épica aventura leva você de volta ao Salão dos Exploradores, onde se encontra uma das mais importantes coleções de relíquias de Azeroth e base de importantes pesquisas arqueológicas. O que vai acontecer quando todas as partes do Cajado Primordial forem combinadas? Só há um jeito de descobrir!



Rafaam e o Salão dos Exploradores!

Bagatossauro Rex
Bagatossauro Rex
Rafaam roubou o Cajado Primordial! Com o poder desse artefato, esse Arquelógo Ladrão consegue manipular os objetos do Museu, dando vida a eles! Bagatossauro Rex, um antigo esqueleto de dinassouro, voltou a vida, e ele é o seu primeiro inimigo dessa ala. Boa Sorte!

Bagatossauro Rex, apesar de estar meio velho, será um oponente duro de derrotar. Essa baltaha, por incrível que pareça, será muito influenciada pela sorte, pois o Poder Heróico Automático desse chefe concede para cada jogador uma carta aleatória custando 0 de mana, podendo ser essa excelente ou horrível.

Contra esse chefe é bom utilizar um deck que controle bem o jogo e que consiga lidar com eventuais problemas vindos do Poder Heróico desse chefe. Por fim, vale lembrar que contra esse chefe a vitória pode demorar, não por falta de habilidade, mas sim por excesso de azar, ou seja, fique tranquilo caso demore para vencer esse inimigo osso duro de roer.

Após vencer esse esqueleto, você sera´recompensado com a carta Demossauro Fossilizado, com a carta de Druida Ídolo Covídeo e, mais tarde, no Desafio de Classe de Ladino, com a carta Saqueador de Tumbas.

A Sentinela de Aço
A Sentinela de Aço
Seu próximo oponente será outro inanimado animado, Rafaam deu de novo vida a outra exposição, dessa vez para A Sentinela de Aço! Essa armadura viva possui como Poder Heróico Passivo a capacidade de levar apenas 1 de dano por vez, ou seja, mesmo que você de 10 de dano com um feitiço, esse herói receberá apenas 1 de dano.

Para derrotar é fundamental e imprescindível controlar a mesa, do início ao término da partida. Busque ter, já no primeiro turno, cartas fortes que consigam dominar o tabuleiro e impedir o fortalecimento do oponente. Além disso, use feitiços com dano em área, pois esse chefe usará vários lacaios pequenos fáceis de matar, mas que mesmo assim causam um grande estrago. Em outras palavras, use um deck controle que consiga lotar a mesa com vários lacaios (lacaios com último suspiro, por exemplo).

Vale lembrar que esse oponente usará várias cartas que podem determinar a partida, como por exemplo Briga (carta que destrói todos os lacaios exceto um aleatório) e/ou O Cavaleiro Negro (carta que destrói um qualquer provocar). Tenha MUITA paciência contra esse chefe, a batalha será longa e cansativa.

Após sofrer jogando contra a Sentinela, você será premiado com a carta de Guerreiro Lamina Amaldiçoada e com a carta de Sacerdote Curador de Museu. Além disso, no ÚLTIMO Desafio de Classe, você ganhará a carta Armadura Animada, somente para Mago.


O Arqueólogo Ladrão, Rafaam!

Arquiladrão Rafaam
Arquiladrão Rafaam
É chegada a hora de enfrentar o antagonista dessa aventura: Rafaam, o Arquiladrão! Mesmo assim não se preocupe tanto, você jogará contra o Rafaam normal, ou seja, não será algo tão complicado.

Depois de sofrer um bom bocado contra A Sentinela de Aço, enfrentar Rafaarm será muito divertido, pois esse chefe, ao invés de usar cartas únicas, roubará o deck do seu herói e o usará contra você! Prepare-se para lutar contra você mesmo.

Contra esse chefe não há muitas dicas que possam lhe ajudar, a tática é montar um deck horrível para Rafaam, ganhando assim facilmente. Para evitar ter somente cartas ruins, Rafaam possui como Poder Heróico (custando 3 de mana) um pequeno portal instável, o qual  lhe possibilita ganhar uma carta aleatória.

Curiosidades: Caso você usar um deck com somente cartas douradas, Rafaam falará uma fala secreta. Rafaam também falará outra fala secreta caso você coloque a carta Furiante de Magma no "seu" deck. Teste e descubra!

Após derrotar o seu deck, você será recompensado com a carta de Bruxo Maldição de Rafaam e com a carta neutra Nanicos Vacilantes.


O Verdadeiro Poder do Cajado Primordial!

Rafaam Potencializado
Rafaam Potencializado
Derrotar Rafaam na última partida pode ter sido fácil, mas posso lhe garantir que agora não será tão simples, pois, usando o Cajado Primordial, Rafaam conseguiu um poder acima do normal! Prepare-se para enfrentar o chefe mais desafiador da nossa aventura.

Graças ao Poder Heróico Passivo, Rafaam tem a capacidade de ficar a cada 4 turnos 3 deles imune! Ou seja, durante 75% de toda a partida seu oponente levará NENHUM DANO! Contra esse chefe é fundamental dominar a mesa, tendo vários lacaios fortes que consigam dar bastante dano no oponente em apensa 1 turno. Além disso, seus lacaios precisam controlar a mesa, caso contrário, Rafaam ganhará facilmente.

Porém, com a ajuda dos nossos queridos quatro aventureiros, você será recompensado a cada turno com uma carta especial que lhe será entregue por uma caixa. Essa caixa será ativada com o seu Poder Heróico, o qual mudará para outro custando 0 de mana e que "abre a caixa". Antes de jogar a sua rodada, SEMPRE use o seu poder heróico.

Abrir a Caixa que lhe será entregue é muito importante, pois, além de custar nada, poderá conter algum feitiço muito útil para a sua partida (Exemplos: Dano em área // Matar um lacaio aleatório do oponente // Curar 10 de vida de cada jogador // Descobrir um lacaio // Receber 4 cristais de mana ...). Escolha com sabedoria a hora certa de usar cada um desses feitiços.

Após essa grande introdução, vamos falar sobre a batalha em si. Seu primeiro objetivo, como já foi falado, é dominar a mesa com lacaios que consigam dar bastante dano e segurar os lacaios fortíssimos de Rafaam. Vale lembrar que, quando o seu oponente perder a imunidade, ele evocará automaticamente um dos chefes que você já derrotou, e cada um desses chefes terá um poder similar aos seus respectivos poderes heróicos (a Carta da "A Sentinela de Aço", por exemplo, só pode receber um de dano por vez). Fique preparado,  você se encontrará com poderes inusitados.

Busque usar decks "Midrange", ou seja, ao mesmo temo que consegue segurar o jogo, também consegue causar dano em relativo pouco tempo de partida. Mantenha a calma e não se esqueça que esse é o último chefe da aventura, em outras palavras: será um oponente difícil.

Após essa imensa aventura, você será recompensado com a carta de Caçador Camelo do Deserto e com a carta neutra Estátua Sinistra. Além disso, por ter terminado a ala, você ganhará duas cartas lendárias, sendo elas Elise Mirestela e Arquiladrão Rafaam!


Cartas ganhas nessa ala:

Demossauro Fossilizado     Ídolo Corvídeo     Bagatossauro Rex     Curador do Museu
 Maldição de Rafaam   Camelo do Deserto       Lâmina Amaldiçoada   A Sentinela de Aço
Nanicos Vacilantes     Estátua Sinistra       Elise Mirestela     Arquiladrão Rafaam


Links para os tutorias das outras alas:

1º ala - Templo de Orsis: Clique Aqui
2º ala - Uldaman: Clique Aqui
3º ala - A Cidade Arruinada: Clique Aqui
4º ala - Salão dos Exploradores: Essa Postagem

Esperamos que tenham gostado desse tutorial da aventura Liga dos Exploradores! Para qualquer dúvida ou sugestão, envie seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Créditos a battle.net/hearthstone

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.