[Minecraft] Como criar seu próprio Mundo LAN

Por ---Tags:

Olá pessoal!

Uma das coisas mais divertidas do Minecraft é a possibilidade de jogar com seus amigos e até mesmo com outros jogadores do mundo inteiro; para isso você precisará entrar em um servidor Multiplayer, como o Mineplex e o Hypixel, ou então criar um Mundo LAN, que permite que você e mais quatro amigos joguem juntos, para construir ou se aventurar pelo mundo do Minecraft. Confira como criar e configurar seu próprio Mundo Lan:


O processo de criação de um Mundo LAN é bastante simples, apenas siga estes passos e logo você poderá jogar Minecraft com seus amigos:

*Obs: Para que seus amigos consigam entrar no seu Mundo LAN é necessário que eles sigam os passos 1° e 7°, porém você que está criando o Mundo LAN não precisa fazê-los. 

- 1° Passo:
Para jogar em um Mundo LAN, é necessário que o seu computador e os das outras pessoas que vão jogar estejam conectados, para isso será necessário que você baixe e instale um programa chamado Hamachi. Para baixar o Hamachi, clique aqui e clique em ''Download Now'' na página que abrirá no seu computador.

Após baixar e instalar o Hamachi, abra o programa e clique no local indicado abaixo:


- 2° Passo:
Após feito o 1° passo, o seu Hamachi estará aberto e funcionando mas ainda é preciso criar uma rede na qual os seus amigos entrem para que os seus computadores fiquem conectados. Para criar sua rede, clique em ''Rede'' no menu do Hamachi e em seguida clique em ''Criar Nova Rede''. Após isso basta configurar sua rede e clicar em ''Criar''. 


- 3° Passo:
Você criar uma rede do Hamachi não é o suficiente para conectar o seu computador ao dos seus amigos, eles precisam entrar na rede que você criou para que essa conexão aconteça. Portanto eles devem ir em ''Rede'' no menu do Hamachi e em seguida clicar em ''Entrar em rede existente''. Após isso é só preencher os espaços com o nome e a senha da rede que você criou.

- 4° Passo:
Agora que o seu computador está conectado com os daqueles que irão jogar com você, falta criar o Mundo LAN, para isso entre em um mundo Single Player (Um jogador) e aperte Esc no teclado para que se apareça o Menu do Jogo, em seguida clique em ''Abrir para LAN'' 


Agora configure o seu Mundo LAN, decidindo qual será o modo de jogo (Criativo, Espectador, Sobrevivência ou Aventura) e se serão permitidos Cheats. Após isso clique em ''Iniciar Mundo LAN''.


- 6° Passo:
Após feito o passo anterior, aparecerá um número no canto inferior esquerdo da sua tela, este é o número da sua porta LAN e  é importante que você guarde-o  pois ele será usado posteriormente.


Agora vá até o Hamachi e copie o número ao lado do botão de desligar (Apenas o número que vem antes da barra) no meu caso o número é 25.60.65.34, mas o número de vocês será diferente. Guarde este número bem, juntamente com o número que veio do Minecraft.


- 7° Passo:
Agora para que as pessoas acessem o Mundo LAN criado por você, elas precisam ir até o Modo Multiplayer, por modo do menu principal do jogo, e clicar em ''Conexão Direta''.



Agora, quem quiser entrar no Mundo LAN criado por você precisa preencher o ''Endereço do Servidor'' com um código que é a junção do número que você copiou do Hamachi, seguido do número da porta LAN que você pegou no Minecraft. 

*Obs: Entre o número do Hamachi e o do Minecraft deve haver dois pontos '' : '' para que o endereço funcione. Exemplo '' Endereço do Servidor = NúmeroDoHamachi:NúmeroDoMinecraft ''.


Após isso os seus amigos entrarão dentro do seu mundo LAN e poderão jogar com você. Jogar acompanhando de outras pessoas é muito mais divertido, portanto não deixe de tentar seguir esses passos e abrir seu próprio servidor Multiplayer. O que achou da postagem? Caso tenham alguma dúvida eu as responderei o mais rápido possível, portanto não deixem de comentar! 

-Jack Penguin, postador de Minecraft e Club Penguin na Turma do Selo

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.