[Club Penguin] Entrevista a Spike Hike: informações sobre a sua saída, sobre o PSS e mais

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Como sabem, há uma semana, Chris Heatherly, mais conhecido entre os jogadores de Club Penguin como Spike Hike, anunciou, no blog oficial inglês, que estava saindo da Disney, onde atualmente desempenhava funções de Diretor Geral de jogos para dispositivos móveis. Sobre a sua saída e sobre o que podíamos esperar relativamente ao futuro do CP, apenas ficamos a saber que Spike ia pinguinar numa nova aventura e que, para nós, jogadores, o melhor ainda estava para vir, o Projeto: Super Secreto, que está incrível e deve estar pronto para testar, na versão beta, nos próximos meses. Mas ontem, Riyita, do Club Penguin Space, conseguiu uma entrevista com o antigo membro da equipe do CP, onde este acrescentou mais informações sobre a sua saída, sobre o Projeto: Super Secreto e muito mais. Confiram abaixo a tradução da entrevista!



Q1: A sua partida foi um choque para todos nós. Por que você decidiu deixar a Disney?
Spike Hike: Eu estive na Disney durante 14 anos maravilhosos e em algum momento você tem que seguir em frente. Era importante para mim ter a certeza de que o CP foi cuidado e acho que o PSS está excelente e você verá a versão beta em breve. Surgiu uma oportunidade para trabalhar com alguns amigos em algo novo. Tenho certeza que você vai ouvir sobre isso em breve. Mas nenhum drama - Eu amo a Disney e o CP.

Q2: Voltando a 2013, você falou pela primeira vez do novo jogo como "CPNext". A direcção do novo jogo foi mudada algumas vezes? Parece que havia alguma coisa feita, mas depois foi descartado? Alguma visão sobre o que aconteceu ou sobre quanto tempo ele esteve em desenvolvimento?
Spike Hike: Sim, nós mudamos de direção. A tecnologia por trás do "CPNext" era muito complicado, mas também era soldada à velha escola do Flash CP que tem mais de uma década e que agora está ultrapassada. Em um momento, percebemos que precisávamos para fazer um novo CP, moderno assente numa nova tecnologia e que a tentativa de manter a compatibilidade estava a impedir-nos de fazer o melhor produto possível. Há também muitas coisas estranhas no design do que chamamos de "CP Classic", que são uma consequência do 2d e Flash. Como todas aquelas salas de ligação. Você não precisa delas e poucas pessoas vão nelas, mas você tem de dar a volta por elas por causa do projeto 2d.

Q3: Muitos jogadores estão preocupados com as plataformas do novo jogo. Como os planos estão agora, é somente para dispositivos móveis? Tanto quanto eu sei, Unity está projetado para várias plataformas.
Spike Hike: Como é Unity, tecnicamente, pode ir para qualquer plataforma. Mesmo console. Eu gostaria de ver isso! Mas ele vai começar nos dispositivos móveis e tornar-se popular lá primeiro.

Q4: O CP clássico e seus recursos foram considerados ao fazer este novo jogo? O CP foi sempre sobre explorar, conversar, descobrir segredos, etc.
Spike Hike: Sei que as pessoas estão preocupadas com a mudança, mas deixe-me dizer-lhe - Lane e eu conversamos durante anos sobre "e se começarmos tudo de novo". E o que sempre quisemos fazer foi algo realmente social e muito mais no espírito da CP do que aantes. E é isso o que o PSS é. Eu estive muito envolvido no arranque e eu sempre mantive o Lane no circuito, mas ambos tiramos as restrições da equipe e dissemos "fazer o CP para hoje e para amanhã". Eu acho que quando as pessoas aceitarem que este é diferente, mas um diferente melhor vão adorar! Sim a essência de CP é a mesma. Mais ainda. Conversar, descobrir, segredos estão todos no núcleo. Posto que não espere um monte de jogos de um único jogador. Isto é realmente social e baseado na comunidade. 

Q5: Houve outros grandes planos para a versão Flash do CP, mas que não conseguiram ser impulsionados devido a restrições?
Spike Hike: Você ficaria chocado se você visse todos os modelos e protótipos de grandes ideias que queríamos fazer, mas não se conseguiu fazer em Classic. Tecnicamente precisávamos de um novo começo 

Q6: Haverá festas, e outras coisas como Desafio Ninja e EPF? Eu imagino que seja necessário o dobro do trabalho para fazer festas mensais em 3D.
Spike Hike: Sim, mas será diferente

Q7: Lembro-me de há anos atrás você falar sobre a enorme reformulação 3D do Desafio Ninja. Isso foi transportado para o novo jogo? 
Spike Hike: Suspiro. Fizemos quase todas as animações e parecia incrível, mas estava amarrado ao CP Next de modo que foi arquivado. Em seguida, eles mudaram o modelo de pinguim 3D para o PSS e portanto, não podemos reutilizar as animações. Que pena. Tivemos cada plano! Espero voltar a eles um dia. Mas agora eles tem foco no PSS.

O que acharam da saída de Spike Hike do CP? Depois da entrevista ficaram mais animados com o PSS? Eu estou convencida que o novo jogo vai ser realmente incrível e trazer muita gente para o CP mas apenas para o CP dos dispositivos móveis pois, em minha opinião, a Disney não tem interesse em trazer o novo jogo para os PC`s. Quanto à saída de Spike Hike da Disney não vai trazer nada de vantajoso ao jogo, antes pelo contrário, e vai tornar ainda mais remota a possibilidade do PSS alguma vez chegar aos nossos PC`s. Comentem e até mais!

Joaninha 7
Créditos ao Riyita, do Club Penguin Space, e agradecimentos ao Pingui por me ter avisado da entrevista



 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.