Em Foco: O Chapéu de Festinha (Chapéu Beta)

Por ---Tags:

Olá, amigo pinguim! Tudo bem com você?

Se você for um pinguim que se interessa pela história da ilha, com certeza já deve ter ouvido falar no chapéu beta. Mas você já procurou mais afundo sobre o mesmo? Bem, se você deseja saber a história e curiosidades sobre este item, continue a ler esta postagem.












O chapéu beta, também conhecido como Chapéu de Festinha, foi lançado em 21 de setembro de 2005. Ele foi criado e desenhado por Screenhog (também conhecido como Chris Hendricks), um antigo moderador e artista que já não trabalha mais com a equipe do Club Penguin.



Nesta data houve a primeira festa da ilha, chamada Beta Test Party, que tinha o propósito de fazer os jogadores achar e reportar pequenos bugs (falhas e erros) para que assim a equipe pudesse concerta-los. A festa não tinha nada demais, só um banner que dizia "Beta Test Party" pendurado no Café e duas caixas onde os pinguins podiam adicionar o chapéu beta gratuitamente ao seus inventários. A Beta Test Party durou por volta de duas horas, assim como a disponibilidade do chapéu. Depois desse período de tempo, ele nunca mais foi visto.


Screenhog pensou que se desenhasse um simples chapéu com somente duas cores, o item seria menos desejado no futuro, mas isso, obviamente, não funcionou pois hoje é o item mais estimado por quase todos os pinguins da ilha.

É muito incomum ver um pinguim usando o chapéu beta original. Original, como assim? Muitos jogadores, infelizmente, o hackearam para suas contas.

Não é mais possível obter o chapéu beta, mas ainda pode ser visto em vários lugares! Você mesmo pode ter visto este chapéu e não ter o percebido. Veja algumas imagens:

O chapéu beta também já foi mencionado em um livro que o Club Penguin publicou, O Passageiro Clandestino (página 71).


Há também alguns personagens oficiais do Club Penguin que possuem o chapéu beta, como o Sensei e o Sasquatch. 

Tradução: "Ahh, o chapéu beta. O mais antigo de todos os chapéus. Eu raramente uso o meu".


Agora você deve estar se perguntando: "Mas o Sensei não apareceu somente em 2008? E o Sasquatch que só apareceu em 2014?". Bem, o Sasquatch é obviamente uma espécie de pinguim pré-histórico muito antigo que vivia com os puffles até o descobrirem em 2014. Já o caso do Sensei é um mistério...

É possível ver que este item não é qualquer coisa e tem uma história muito interessante e misteriosa. Agora peço-lhe que me conte nos comentários se você já viu algum pinguim usando o chapéu beta. Dê sua opinião também, ela é muito valiosa! Espero que tenham gostado e até a próxima, tchau!

Hugsy

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.