Relembrando ... As primeiras Festas Medievais #1: Festa Medieval 2008

Por ---Tags:


Olá, pinguins!

Estamos em maio, o mês em que, entre 2008 e 2013, se realizavam as festas medievais no Club Penguin. As primeiras seis festas medievais da ilha, as que se realizaram em maio, foram festas cheias de aventuras, cavaleiros, princesas e dragões que agradaram muito aos jogadores e foi por esse motivo que resolvi dedicar-lhes uma edição do "Relembrando ...". Mas, por haver tanto a contar destas festas, esrta edição do quadro vai dividir-se em três partes e na primeira parte, ou seja hoje, relembraremos a Festa Medieval 2008, a primeira Festa Medieval do Club Penguin, apontada na época por muitos jogadores e pela equipe do CP como a maior e melhor festa até então.



Como já referimos, a Festa Medieval 2008 foi a primeira Festa Medieval que aconteceu na ilha e decorreu entre 16 de maio de 2008 e 25 de maio de 2008. Os primeiros indícios de que o tema da festa seria medieval surgiram numa postagem do blog oficial, feita por Billy Bob no dia 7 de maio, e no catálogo Estilo Pinguim lançado nessa ocasião que incluía muitos itens medievais e que trazia uma mensagem escondida dirigida ao gerente da Loja de Presentes que falava da festa. Confiram abaixo.

7 de Maio
Sneak Peek de Maio

Olá Pinguins!

Já entramos em Maio e eu queria que todos soubessem algumas coisas muito interessantes que estão acontecendo este mês. Eu não posso falar tudo, é claro, mas aqui estão algumas coisas que vocês definitivamente não querem perder!
Uma festa MASSIVA!!! (mais informações mais tarde esta semana)


Também a edição do Club Penguin News dessa semana incluía um artigo, da autoria dos criadores do catálogo Estilo Pinguim, que contava a história de três pinguins cavaleiros que, um dia, em vez de sapatos e moletons, descobriram na Loja de Presentes da ilha armaduras. Eles ficaram admirados com as fantasias de cavaleiros interrogando-se para que serviriam até que outro pinguim lhes disse que eram as roupas que eles iriam usar numa aventura. Então eles ouviram um enorme ruído, como o roncar de uma grande barriga, debaixo da neve e ... os jogadores só ficaram a saber a continuação da história na semana seguinte, quando se iniciou a Festa Medieval 2008 (os leitores poderão lê-la daqui a uns parágrafos).


Passados dois dias, dia 9 de maio, Billy Bob, também numa postagem do no blog oficial, revela o tema da festa e dá um primeiro sneak peek da mesma.

9 de Maio
Sneak Peek da Festa de Maio

Olá Pinguins!

Todos os meses há uma festa no Club Penguin - este mês a equipe tem trabalhado muito duro em algo que nunca tinha feito antes e está quase terminado! Eu tenho uma visão da próxima festa (o tema é medieval!) E eu estou realmente animado !! Eu nunca vi o Club Pinguim tão diferente! Eu postei algo em que a equipa tem vindo a trabalhar para que vocês também possam ter uma visão.


Na semana seguinte, dia 16 de maio, começa a Festa Medieval 2008 e na edição do Club Penguin News desse dia é contado o final da história dos três pinguins cavaleiros. Os três pinguins colocaram as suas armaduras e escudos e aventuraram-se nos subterrâneos da ilha, onde eles tinham ouvido o ruído. Então, vindo da escuridão, apareceu-lhes um dragão faminto que lhes perguntou se sabiam onde podia arranjar comida e foi aí que os cavaleiros resolveram lançar uma grande festa com jogos, música e banquetes em abundância.



Como já dissemos acima, a Festa Medieval 2008 foi considerada pela equipe e por muitos dos jogadores como a maior festa da ilha até ao momento, contando com a maioria das salas da ilha decoradas. Vejam abaixo as imagens das salas e não deixem de notar no "espelho mágico" da Montanha, que respondia às perguntas dos pinguins, no dragão da mina que era controlado pela Switchbox 3000, que foi temporariamente transferido para lá, e ainda na Casa da Árvore, que fez um enorme sucesso na época por ser a primeira vez que a ilha contava com uma sala especial de festa.








Durante a festa estiveram disponíveis dois itens grátis para todos os pinguins. Um deles, a Túnica de Escudeiro, que se encontrava no Ancoradouro, foi lançado pela primeira vez nesta festa e só voltou a aparecer numa das séries do Livro dos Tesouros, a Série 6, pelo que é considerado um item raro. O Chapéu de Mago, que já tinha estado disponível na Festa de Halloween 2006, encontrava-se no Farol e regressou nas Festas Medievais de 2009 e 2010.


A data marcada para o encerramento da Festa Medieval 2008 era 21 de maio de 2009 mas, devido ao grande sucesso da mesma, ela foi prolongada até ao dia 25 de maio como podem conferir abaixo num artigo do Club Penguin News da época.


O que acharam da  "Festa Medieval 2008"? Participaram nela? Qual foi a sala que mais gostaram? Eu não participei pois a minha primeira Festa Medieval foi em 2010 mas imagino que esta deve ter sido bem divertida onde, por ser a primeira, não faltaram as novidades como por exemplo ver pela primeira vez na ilha uma sala exclusiva de festa. Comentem!

Vejam outras edições do quadro "Relembrando ..." clicando nos links abaixo:
Relembrando ... Festa de Primeiro de Abril 2008
Relembrando ... Festa da Aventura 2009
Relembrando ... Festas de Aniversário do CP
Relembrando ... Festas de Natal e Fim de Ano no Club Penguin
Relembrando ... O meteoro que atingiu o Club Penguin em 2012
Relembrando ... Celebração do Dia dos Namorados de 2006 (atualização)
Relembrando ... O Esconderijo Ninja

Créditos à Club Penguin Wiki que foi de onde retirei parte das imagens e das informações que utilizei na postagem

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.