Haikai para você

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Não sei se se lembram mas no ano passado, dia 17 de abril, realizou-se no Club Penguin um pequeno evento para comemorar o Dia do Haikai, durante o qual qual os jogadores se puderam encontrar com o Sensei na ilha. Este ano não houve nenhuma celebração no dia mas, hoje, Gajotz publicou no blog oficial alguns haikais, da autoria do Sensei, que nos dizem como o haikai funciona. Confiram abaixo.



Haikai para Você

Olá, amigos pinguins!

Confiram:

Dia do Haikai
Foi dezessete de abril
Vamos celebrar

Tá, pode ser que eu precise exercitar mais meus haikais. Por sorte, tenho um mestre poeta que pode ajudar.

Eu juntei alguns dos trabalhos do Sensei para aprendermos com ele. Eis alguns dos haikais que nos dizem exatamente como eles funcionam:

Um haikai consiste
Em não mais do que três linhas
Cinco, sete, cinco

Cinco, sete, cinco sílabas poéticas — entendi! Vamos ver o que mais o Sensei nos diz.

É bastante fácil
Parecer tão sábio e inteligente
Falando em haikais

É verdade! Eu sinto a sabedoria só de ler. Hmmm... o que mais eu consigo encontrar?

É como o biscoito
Tem gotas de chocolate
Além de honra e força

Palavras sábias com “gotas de chocolate”? Eu estou gostando mesmo desse negócio de haikai.

Vocês têm haikais aí que gostariam de compartilhar? Então encham os comentários abaixo de poesia!

-Equipe do Club Penguin
O que acharam dos haikais do Sensei? É pena que este ano ele não se encontre connosco na ilha, não acham? Comentem, se possível com haikais e até mais!

Joaninha 7

Agradecimentos ao Cluni por me avisar da postagem

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.