Relembrando.. Festas de Natal e Fim de Ano no Club Penguin

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Estamos chegando em uma das datas mais importante do ano! Uma das dadas mais festivas que enchem o ar com cheiro de biscoitos, panetones e assados fantásticos. Enchem a visão de cores, brilho e esperança! Isso mesmo.. está chegando o Natal

O natal é uma das festas mais importantes do Club Penguin, sendo comemorada desde 2005 que foi o ano de lançamento oficial do jogo, e neste relembrando eu irei levar vocês leitores à uma viagem, no tempo para relembrar todas as festas de natal que o Club Penguin já teve com os pinguins da ilha. Então vamos lá!



Festa de Natal de 2005:

O ano de 2005 foi o ano de lançamento do jogo como havia dito anteriormente, porém, esse ano não contava com um número muito alto de salas na ilha então a festa havia sido bastante simples mas não perdeu a magia da coisa. A ilha teve somente decorado o Centro com algumas decorações, o Rinque onde havia uma árvore natalina e um presente para os pinguins e a Cabana onde havia outro presente, confiram:


E.. é claro teve itens gratuitos para todos os pinguins! Um deles foi o Christmas Scarf e o Santa Hat que respectivamente são um cachecol natalino listrado e um gorro de natalina usado pelo Papai Noel (ou Pai Natal em Portugal). Para receber esses itens havia dois embrulhos de presentes no Rinque e na Cabana com a mensagem For you!! que traduzindo ficaria Para você!! confira:
 

Foi uma festa bastante simples, porém para muitos pinguins que puderam participar foi realmente muito especial. A festa durou do dia 22 de Dezembro até o dia 25 de Dezembro.

Festa de Natal de 2006:

A Festa de Natal desse ano deu uma super melhorada em questão de decoração, além de decorar as novas salas criadas ficou com um clima natalino de arrasar! Só que esse ano a ilha foi atingida por muita neve onde as decorações ficaram super legais com a neve toda. Ela contou com a decoração de 13 salas! Confiram algumas delas:

Ela também contou com dois itens! Um deles era o Santa Hat que foi reutilizado da festa do ano de 2005 e agora com um novo item o Santa Beard ou Barba do Papai Noel, que foram distribuídos no Forte Nevado e e no Plaza! A festa durou de 22 de Dezembro de 2006 até 2 de Janeiro de 2007.


Festa de Natal 2007:

Foi um novo começo nas festas de natal, começou a campanha Coins For Change, que com a doação de moedas virtuais dos pinguins a empresa poderia arrecadar fundos e doar para instituições e ajudar crianças de todo o mundo. Foi a terceira edição das festas de Natal e foi considerada uma das melhores festas de 2007, pois além de ter várias salas decoradas de forma adorável, ainda teve quatro itens gratuitos para todos os pinguins! Confiram algumas salas do evento:


E é claro contou com os itens Santa Hat, Reindeer Antlers, Christmas Scarf e Bell que em português são o Chapéu de Papai Noel, Chifres de Rena, Cachecol de Natal e o Sino! São itens bastante conhecidos e vários pinguins já tem a maioria deles como eu.


O fim dessa festa também teve um grande destaque quando um bloco de gelo estava a vista no telescópio e acabou colidindo com o barco do capitão Rockhopper, o Migrator. E isso ocasionou o evento de Janeiro para salvar as peças do navio que estavam em baixo d'água. A festa de Natal durou do dia 21 até o dia 27 de Dezembro.

Festa de Natal 2008:

Foi uma festa super divertida sem perder o espirito natalino. A ilha teve quase todas as suas salas decoradas inclusive o Migrator que teve decorado os Aposentos do capitão e o Cesto da Gávea. Nessa festa era possível encontrar o capitão Rockhopper e receber seu primeiro Plano de fundo. Confira algumas das salas decoradas:


E alguns itens foram distribuídos para todos os pinguins mas todos repetidos dos anos anteriores, exceto o plano de fundo do capitão Rockhopper!


Essa festa realmente foi super legal, e sua duração foi do dia 19 ao dia 29 de Dezembro de 2008. Foi a primeira festa de natal nos servidores portugueses então muitos pinguins que conhecemos hoje participaram do evento! ;)

Festa de Natal 2009:

A festa começou no dia 18 e terminou em 29 de dezembro de 2009. Um passeio de trenó foi instalado apenas para assinantes durante essa festa na Cobertura do Dance Club. Os famosos Tia Arctic e Capitão Rockhopper passearam pela festa e quem os visse era possível pegar o seu Plano de Fundo! Confira algumas salas decoradas:


Confira agora os itens novos que ficaram disponíveis na festa, exceto o Santa Hat e o Plano de Fundo do Rockhopper que são repetidos.


Como podem ver nas imagens das salas, a ilha recebeu uma incrível Aurora Boreal no céu estrelado do Club Penguin na festa de Natal, deixando uma incrível paisagem!

Festa de Natal 2010:

 Começou no dia 16 e terminou em 29 de dezembro de 2010, um dia depois do previsto. A campanha Coins for Change, o Trenó do Papai Noel, o capitão Rockhopper e seu navio Migrator voltaram para a festa este ano.

Confira algumas salas do evento:


Confira os itens novos disponíveis durante a festa com exceção dos Chifres de Rena:


Um dos maiores mistérios do Club Penguin ocorreu nesta festa: Uma sala estranha ficou disponível durante a festa e foi chamada de "???" onde nela havia uma grande árvore de natal e todos os pinguins podiam entrar e aprecia-la. Quando jogava bola de neve naquela sala saia como algum enfeite de natal. Ao fim da festa a sala foi fechada e nunca mais foi vista ou reaberta, eu lembro de ter ido visitar essas salas milhões de vezes mas nunca tinha me "tocado" ao saber que a sala era desconhecida. Quando guias de turismo iam fazer o passeio por aquela sala eles ficavam "perdidos" e diziam: 

Este é o... humm... na verdade eu não sei onde a gente está... Mas essa é a maior árvore de Natal que eu já vi! Tente jogar uma bola de neve nessa sala, ela irá virar um enfeite de árvore de natal!

Confiram aqui uma imagem da sala "???" que ficou disponível durante o evento:


 A festa também foi muito divertida e pela primeira vez o farol foi substituído por moedas na Coins For Change! 

Festa de Natal 2011:

 A festa começou no dia 15 de dezembro de 2011 e terminou no dia 28 de dezembro de 2011. Rockhopper retornou à ilha para celebrar a festa, que também contou com a presença da Tia Arctic. Com decorações completamente novas, o evento trouxe uma grande novidade: o Calendário de Adventos, localizado na Floresta, que distribuiu um item grátis todos os dias, durante 12 dias!

Créditos a Wikia do Club Penguin! :3
Confira agora algumas salas do evento de 2011:


Essa festa foi muito legal e contou com vários itens para todos os pinguins, que a cada dia até o natal todos poderiam pegar os itens! 

Festa de Natal 2012:

Bom, essa festa não ficou mais conhecida como Festa de Natal e sim como Festa de Fim de Ano e teve algumas mudanças com o foco da Festa de Natal. O nome foi usado pois alguns pinguins não comemoram o Natal, e por conta disso fizeram o nome Festa de Fim de Ano com o intuito de celebrar o fim do ano velho e celebrar o começo de um novo ano, mas não perdeu tanta decoração no tema natalino. Confira agora algumas salas:



A festa como pode ver nas imagens teve também a presença da Padaria onde você podia fazer biscoitos e depois com eles se transformar Carro de Corrida, Renuffle e Nevasca! Além de que as moedas gastas nos biscoitos iam para a campanha Coins For Change que como sabem, ajuda crianças em todo o mundo. E ainda teve um Calendário de Presentes onde tinha presentes para todos os pinguins e para assinantes onde um dos melhores presentes foi a nova cor Branco Ártico! ^^ Ela teve duração de 20 de Dezembro de 2012 até 3 de Janeiro de 2013



Festa de Natal 2013:

Não tenho muito o que falar a respeito da Festa de Natal de 2013.. ou melhor, da Festa de Fim de Ano 2013. Ela teve a vinda do Capitão Rockhopper novamente e infelizmente não teve Padaria ou até mesmo o Trenó do Papai Noel, no lugar foi implantado uma linha ferroviária onde os pinguins podiam andar de trem e coletar moedas! Foi um espanto a todos que todas as moedas que você ganhava iam direto para a Coins For Change e não para a sua conta então o que acabou sendo uma festa que denominada por muitos pinguins, ruim. Confira algumas salas:


Também teve vários itens, mas a maioria focado para a Coins For Change e os planos de fundo, confiram alguns itens e o pin da Coins For Change 2013:


Essa foi uma das piores Festas de Natal de todos os tempos na história do Club Penguin, ela teve duração de 19 de Dezembro de 2013 até 2 de Janeiro de 2014. Se você achou essa festa ruim é melhor nem ver a próxima, que bateu todos os recordes em piores festas de Natal.

Festa de Natal 2014:

Bom, essa festa nem o nome Festa de Natal e Festa de Fim de Ano tem. Ela foi chamada de Festa da Morsa Feliz.. socorro! -q

Essa festa recebeu muita critica negativa por conta das poucas salas decoradas e o fim do tema verde e vermelho do Natal, substituído pelo Azul. Sem falar que não teve a visita de nenhum personagem oficial do Club Penguin e sim da Morsa Feliz e isso não foi nem um pouco divertido para alguns jogadores. Pelo menos a festa teve a continuação da Coins For Change e ainda para alguns a vinda do Puffle Cristal alegrou vários. Confira algumas salas:


A festa também contou com alguns itens como o plano de fundo da Morsa Feliz e vários itens de cabeça para os não assinantes, confiram:

Essa festa teve duração de 18 de Dezembro até 30 de Dezembro de 2014. Essa festa foi considerada a pior Festa de Natal/Fim de Ano de todas pois ela não teve aquela magia natalina que todos esperavam e não querem a Morsa Feliz novamente esse ano para a Festa de Natal e, eu, concordo.

Após rever um pouquinho de todas as Festas de Natal do Club Penguin você pode tomar a decisão de escolher qual foi a melhor e a pior festa que a ilha já teve! Escreva um comentário escrevendo sobre o que você mais gostou e o que menos gostou na festa que você considera a melhor, eu estarei esperando ansiosamente! E assim termina mais uma matéria do Relembrando..

Até mais!

Pedrinho 003

Créditos para a Club Penguin Wiki por parte das imagens e informações! ;)

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.