Operação Crustáceo 2015: O que você achou desta festa?

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Hoje esta edição do "O que você achou desta festa?" é dedicada à "Operação Crustáceo 2015", a quinta operação da EPF a decorrer na ilha. Depois de 2 anos de completa inatividade e de duas festas que surpreenderam pela positiva, os agentes esperaram com grande expectativa este evento. O mistério que rodeia sempre as operações, aliado a tudo o que esteve por trás do lançamento da Operação Crustáceo, como as abduções e o Encontro de Pintores Fantásticos, ao tema da festa e até ao seu próprio nome, levavam a crer que a Operação Crustáceo seria uma festa incrível, com uma grande história cheia de mistério e atividades legais. Vamos então ver se a Operação Crustáceo 2015 foi de encontro ao que os jogadores esperavam ou se, pelo contrário, decepcionou e também atribuir-lhe um dos nossos selos (podem saber mais sobre como é feita a atribuição dos selos clicando aqui).





Primeiro vamos aos fatos!

Relativamente à história da Operação Crustáceo, ela começou algum tempo antes do seu lançamento com alguns pinguins a ser abduzidos nas salas exteriores do CP. Eles entravam num OVNI durante uns segundos e, ao voltarem para a ilha, traziam com eles o Chapéu de Papel de Alumínio. Passado uma semana começou também um evento no Ancoradouro da ilha, o Encontro de Pintores Fantásticos, que teve como objetivo encobrir a Área 501, onde se viria a desenrolar a operação.


Na semana seguinte, dia 19 de novembro, iniciou-se a operação. Os agentes foram informados que puffles alienígenas pousaram a sua nave na Área 501 e abduziram Klutzy e Herbert pediu ajuda à EPF para o encontrar. Herbert encontrou Klutzy mas também roubou a fonte de energia da nave e fugiu... como era de se esperar! A nave ficou em perigo e, para ajudarem os puffles alienígenas a recuperar a energia da nave, os agentes resolveram um labirinto. Depois disso tiveram que voltar para a ilha para solucionar mais outros três labirintos, um relacionado com os Propulsores de Emergência, outro com Escudos Gama e o último com o Estabilizador de Giroscópio. Após completarem os quatro labirintos os jogadores recebem os parabéns da diretoria por terem estabilizado o OVNI e a informação de que ele ainda não pode voltar para o espaço e que por isso temos novos cidadãos na ilha .... E a história acabou por aqui.



A "Operação Crustáceo 2015" contou com cinco salas decoradas, o Ancoradouro e quatro salas especiais criadas para a festa, mais os labirintos.


Relativamente a itens, todos os jogadores, ao completarem cada um dos labirintos, ganhavam um Plano de Fundo grátis. Além disso, podiam adotar um puffle alienígena verde e pegar um capacete espacial da EPF. Os assinantes podem também adotar puffles alienígenas roxos, laranja e amarelos e pegar um macacão espacial exclusivo da EPF.



Quanto a visitas de personagens, Rookie andou pela ilha podendo ser encontrado facilmente no “Encontro de Pintores Fantásticos”, no Ancoradouro e na Área 501.

Agora vamos às opiniões!

Em minha opinião esta operação começou bem, com as abduções, o evento no Ancoradouro e o início da história, mas depois defraudou completamente as minhas expectativas. Por um lado, as missões resumiram-se a resolver labirintos bem semelhantes e, por outro lado, a história do Herbert e Klutzy não teve qualquer sequência, ele pegou a fonte de energia da nave e fugiu ... e a história resumiu-se a isso e não ficamos a saber mais nada sobre a localização do vilão ou dos seus planos para a fonte de energia. Relativamente aos itens embora, comparativamente com outras festas, não fossem muitos, acho que isso não constituiu um ponto fraco pois não esperava que uma operação da EPF fosse um evento vocacionado para obter itens. Relativamente às salas, em minha opinião, elas estavam muito bem decoradas mas como prefiro as festas que se estendem por toda a ilha comparativamente às que ficam confinadas às salas especiais de festa, fiquei um bocado desiludida. Resumindo, para mim a Operação Crustáceo 2015 foi "mais do mesmo", ou seja, não foi uma má festa mas também não teve nada que a distinguisse pela positiva e como operação, da qual eu esperava uma história legal e várias missões relacionadas com a história, desiludiu.

Relativamente às opiniões dos nossos leitores sobre a qualidade da festa, variaram muito mas a maioria classificou-a de "mais ou menos", achou que ficou aquém das outras operações e  ficou decepcionado com a história. Vejam os comentários que alguns deles deixaram na nossa postagem "Guia Operação Crustáceo 2015" e na nossa página do Facebook:

Authe123: "Não gostei "MUITO" mas me surpreendi com os Puffles , gostei deles etc. A Operação teve uma historia sem sentido algum '-' , bom os labirintos eram faceis , só os 2 ultimos achei "Um Pouco Mais Difícil" Espero que a Festa de natal compense essa Operação . Desligando.".

Bruni300"Boa festa, faz tempo q não temos uma Operação. Mas mesmo assim, não acho q seja uma festa tão "lendária" não tem muita coisa msm, mas os labirintos não são "fáceis" em si, e provavelmente, terá um final inesperado (pelo o q postaram avisando de spoiler, parece), foi uma boa festa, eu achei, mas com certeza, não a melhor.".

Ce2904: "Achei mais ou menos. Acho que foi porque minhas expectativas estavam altas, pois a história me lembrava da Operação Hibernação, que foi uma operação que eu gostei muito.".

Strikker7: "Sinceramente, achei a operação ótima de inicio, mais depois a operação foi se tornando muito repetitiva, poderia ser melhor, achei que ia ter um grande batalha final contra o Herbert, unica coisa boa foram os novos Puffles Alienígenas, acho que não chega nem aos pés da Operação Molho Picante :/".

Taco bolt : "Muito fraca essa operação. Espero que realmente ainda não tenha acabado.".

Finalmente vamos ao selo!

Assim, tendo em conta as opiniões que ouvimos dos vários jogadores e ainda o que pudemos observar, concluímos que esse evento não foi um mau evento mas como operação não foi de encontro às expectativas dos jogadores, e por isso atribuiremos ao evento o selo  "Razoável".

Concordam ou discordam das nossas opiniões sobre o evento? Até mais e, em dezembro, quando lerem o nosso guia da Festa de Fim de Ano 2015, não deixem de nos contar o que acharem dela, para podermos utilizar as suas opiniões na próxima edição do quadro!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.