Informações sobre o que está a ocorrer com o xat.com e soluções para corrigir erros

Por ---Tags:

Postagem fixada

Olá, pinguins!

Como muitos de vocês têm falado que estão tendo problemas para entrar no chat da Turma do Selo, e noutros chats, resolvi fazer esta postagem para esclarecer o que está acontecendo. O xat teve problemas e está passando por uma manutenção para restaurar o seu serviço normal. Por enquanto as coisas ainda não estão funcionando bem e alguns dos problemas mais comuns são dificuldades na conexão, erros ao fazer o login na conta de usuário, chats resetados, main owners não podendo editar seus chats, usuários não podendo realizar trade/transferir, bots caindo.



Abaixo apresentamos algumas das soluções para corrigir alguns erros, dadas pelo xat ajuda, e, para os que quiserem saber mais sobre o que se está acontecendo, mostramos uma postagem feita pelo xat.com com informações sobre o ocorrido.



Como corrigir alguns erros que estão acontecendo durante a manutenção do xat.com
  • Não consigo fazer login na minha conta de usuário e aparece "erro 25": entre em http://xat.com/lostpass >>> coloque o e-mail em que se registou >>> prove que é humano, resolvendo o captcha >>> vá no seu email e abraa o link que o xat enviou >>> redefina a sua senha >>> logue.
  • Não consigo me conectar: tente sempre conetar-se na sua conta de usuário (se não estiver conetado na sua conta, entre em xat.com/lostpass e siga os passos descritos no ponto anterior). Se, mesmo no seu registo, não conseguir conexão, a única solução é ir tentando ou tentar a conexão através de outro navegador.
  • Meus powers/xats/days sumiram: aguarde, que tudo será normalizado.
  • Obtenho erro 99 (System Problem 99) quando tento fazer transferências, etc: até ao momento esse erro é para todos. Aguarde, que tudo será normalizado.

Informações dadas pelo xat.com sobre o ocorrido
Olá!

Muitos de vocês perceberam sérios problemas com os servidores do xat nos últimos dois dias. Parece que nossa empresa de hosting (servidor de hospedagem) caiu por um simples golpe de engenharia social e entregou o controle de alguns dos servidores do xat a uma terceira parte.

É provável que essa terceira parte conseguiu baixar o banco de dados com os usuários registrados no xat. Isso consiste de nomes de registro, endereços de email, uma versão picada da senha e o endereço de IP. Nós não guardamos nomes verdadeiros, endereços, dados financeiros, data de nascimento ou qualquer informação pessoal semelhante.

Os servidores antigos foram desligados para análise. É necessário que troquemos eles por novos servidores com uma empresa diferente e nós estamos trabalhando o mais rápido que podemos. Gostaríamos de agradecer pela paciência enquanto cumprimos nossa tarefa e recuperamos o xat ao funcionamento normal. O banco de dados foi retrocedido para o dia 4 de Novembro às 06:04 do horário de Brasilia então qualquer transferência (trades) que você tenha feito depois desse marco está revertido. Pagamentos efetuados depois deste marco serão recreditados.

Nós agradecemos os usuários leais e dedicados que ajudaram o xat a crescer e o transformar no lugar divertido que é. Estamos confidentes que teremos tudo de volta ao normal e realmente agradecemos pelo seu apoio durante este momento difícil.

Qualquer informação sobre este ataque ou recentes tentativas de DDoS você pode mandar um email (em Inglês) para info@xat.com com o título: tipoff

Estamos ansiosos para conversar com vocês novamente.

Equipe do xat

6 de Novembro de 2015
Finalmente, não posso deixar de agradecer ao Marcos por toda a ajuda que tem dado na Turma do Selo aos que estão com problemas. Muito obrigada Marcos! Para outros problemas que vocês tenham com o seus chat ou nas suas contas no xat acedam a xat.com/AJUDA. Espero que a postagem tenha sido útil e até mais!

Créditos por toda a informação a xat.com/AJUDA

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.