Relembrando ... Festa de Primeiro de Abril 2008

Por ---Tags:

Olá pinguins!

Desde a sua criação até 2012, todos os anos, no mês de abril, o Club Penguin comemorou o dia 1º de abril com uma festa, a "Festa de 1º de Abril". Todas estas comemorações tiveram em comum a distribuição, por todos os pinguins, de bonés com hélice e também, excepto a "Festa de 1º de Abril 2008", contaram com a presença de "caixas" como elemento de decoração (as festas de 2006 e 2007) ou com a Dimensão das Caixas como principal sala de festa, (a partir de 2009). Relativamente à presença de personagens do CP nestes eventos, até 2010 as "Festas de 1º de Abril", não contaram com a presença de nenhuma mas em 2011 e 2012 Rookie pinguinou na ilha durante os eventos.


Para além das características comuns que falamos, cada evento comemorativo do 1º de abril foi diferente merecendo todos a nossa atenção mas, como sabem, estamos a dedicar as edições deste mês do "Relembrando ..." às sete festas que o Club Penguin vai trazer de volta à ilha nas comemorações do seu 10º aniversário e que incluem a "Festa de Primeiro Abril 2008" por isso, para não alongar a postagem, vamos apenas falar aqui desta festa e mais tarde relembraremos todas as outras.


A "Festa de 1º de Abril 2008" foi a terceira das "Festas de 1º de Abril" e realizou-se entre os dias 28 de março e 2 de abril de 2008. Ela foi anunciada, pela primeira vez, no Club Penguin Times, uma semana antes de ser lançada, e no blog oficial, por Billybob, dois dias antes do seu lançamento. Vejam abaixo!


A maioria das salas da ilha foram decoradas para a festa com estilos completamente diferentes umas das outras, alguns deles surpreendentes. Para além da decoração incrível, os jogadores contavam com surpresas escondidas por toda a ilha. Vejam abaixo a decoração das salas e algumas das surpresas!

Na Praia podiamos estourar as boias vermelhas e escovar os dentes ao puffle que se encontrava na bandeira do Migrator.


Farol e o Posto de Observação pareciam esboços e lá as bolas de neve viravam bolas de tinta. O telescópio estava transformado num caleidoscópio.


Na Estação de Esqui as habituais cadeiras que sobem a montanha viraram calções e quando passavamos o mouse pelas árvores elas sacudiam e aparecia uma placa com "Happy Trees" escrito. Também era na Estação de Esqui que se encontrava um dos itens grátis da festa, o Boné com Hélice. A Loja de Esportes estava decorada num estilo "negativo de fotografia", com as cores invertidas.


Cabana e o Sotão foram desenhados com o Paint. Na Cabana o alce e o mullet olhavam para os jogadores e Fred, o cuco, saía do relógio a cada 5 minutos.


No Centro a placa vermelha "April Fools" mudava a imagem e as placas azuis, assim como todas as placas azuis da ilha, giravam. O Café e a Sala de Leitura estavam desenhados com giz de cera e o Dance Club e a Área Vip estavam pixelados. Na Área Vip tinha um jogo que era uma mistura entre o Gelo Fino e a Patrulha Especial, ou seja, uma Patrulha Espacial em que em vez de uma nave se jogava com um puffle. A Loja de Presentes parecia um esboço.




Na Caldeira podia-se ver e ouvir a água a ferver.


No Ancoradouro os pinguins moviam-se  rapidamente e no Forte Nevado a neve estava derretida e o relógio tinha o nome dos dias invertido.


Na Plaza os balões estouravam, a decoração da Pet Shop parecia ser feita com recortes e a Pizaria parecia pintada.


Na Prainha quando se passava o mouse no guarda sol ele voava, na placa "Gnarly Waves" todas as árvores em redor da sala se moviam fazendo um movimeto de onda e na rocha situada no lado esquerdo das escadas ela subia e quando descia partia a placa. A imagem dos binóculos alternava entre dia e noite e também era na Prainha que se encontrava o segundo free item da festa, os "Óculos Arco-Íris". A Floresta estava invertida.


Na Casinha da Mina a casinha estava transformada num jogo de "Ligar os Pontos", e assim que os jogadores os ligavam, surgia o Pin Giz de Cera. O Dojo estava desenhado a lápis e podia-se andar pelas suas paredes e o Icebergue estava transformado num balde com gelo.




Como já falamos, a "Festa de 1º de Abril 2008" contou dois itens grátis. Um deles foi um dos bonés com hélice que são distribuídos em todas as Festas de 1º de Abril, neste caso o "Boné com Hélice" de cor vermelha. Este item já tinha sido lançado durante a Festa de 1º de Abril 2006. O segundo, foram os "Óculos Arco-Íris" um item que só esteve disponível durante esta festa. Embora não seja um item especial desta festa, não podemos também deixar de referir que durante a "Festa de 1º de Abril 2008" os jogadores puderam pegar o pin "Giz de Cera". Para saberem tudo sobre os Chapéus com Hélice leiam a nossa postagem sobre este tema, clicando  aqui.

Finalmente, para terminar vejam a capa e uma página da edição do Club penguin Times da época, lançado ao mesmo tempo que a festa que, como já tinha sido anunciado por Billybob, estava um pouco distorcido.



O que acharam da  "Festa de Primeiro Abril 2008"? Participaram nela? Qual foi a sala que mais gostaram e que gostariam de ver de volta à ilha na "Festa do 10º Aniversário do CP"? Eu não participei da festa mas imagino que deve ter sido uma festa bem divertida onde não faltaram surpresas. Comentem!

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem.

Vejam outras edições do quadro "Relembrando ..." clicando nos links abaixo:
Relembrando... Penguin Band
Relembrando ... A Casinha da Mina
Relembrando ... Festas de Aniversário do CP
Relembrando ... Os Ninjas no CP: de lenda a realidade
Relembrando ... Celebração do Dia dos Namorados de 2006
Relembrando ... A Cabana
Relembrando ... Os agentes secretos do CP: Agência Secreta dos Pinguins (ASP)
Relembrando ...  A Origem dos Puffles!
Relembrando ... As Curtas da Turma do Selo
Relembrando... O Palco
Relembrando ... Jogos do Pinguim 2008
Relembrando ... Camp Penguin 2007
Relembrando ... Festa Submarina 2008

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.