Novo quadro: O que você achou desta festa?

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Este mês vamos lançar um novo quadro aqui na turma intitulado "O que você achou desta festa?", que tem como objetivo dar a nossa opinião acerca dos eventos que vão decorrendo no Club Penguin.  Não é um tema original uma vez que vários blogs (por exemplo o Club penguin Space e o CPAvalanche) já fazem amálises das festas do CP, mas o formato do quadro e o tipo de análise que vamos fazer vai ser bem diferente da habitual. Vejam abaixo como vai ser.





Normalmente todas as festas são analisadas utilizando os mesmos critérios (como número de salas decoradas, história e outros) e depois de acordo com as pontuações de cada um é atribuída uma pontuação total ao evento. Em nossa opinião este tipo de análise não funciona, vejam porquê:
  • Eventos diferentes não podem ter os mesmos critérios de análise. Por exemplo, não faz nenhum sentido classificar uma festa do tipo "Camping Pinguin 2008" ou "Festival de Moda 2015" num critério do tipo história. Um jogador não está a espera que uma festa deste tipo tenha alguma história, o evento aconteceu porque aconteceu, sem precisar de ter uma história associada, e pode ser fantástico mesmo tendo uma classificação de 0 neste critério. Pelo contrário, em festas tipo as takeovers, é de esperar que haja alguma história que faça a ligação do filme com o CP, como por exemplo foi feito na festa "Divertida Mente 2015". Como exemplo de uma festa em que o CP falhou ao não fazer esta ligação temos a "Festa Frozen" em que os personagens do filme cairam no CP sem se entender porquê, completamente descontextualizados. 
  • Uma festa tem que ser vista como um todo e o que deve contar quando é avaliada é a experiência que o jogador tem, na sua totalidade, durante o eventoDando pontos a cada um dos critérios e fazendo a sua soma para obter a pontuação total pode acontecer que uma festa cheia de bugs sem atividades legais que proporcionou uma má experiência aos jogadores tenha a mesma classificação que uma excelente festa que tenha uma pontuação negativa na música e em número de salas decoradas mas que foi um excelente evento.
  • Muitos dos critérios de avaliação que se utilizam são subjetivos e não tem a mesma importância para todos os jogadores, logo uma pontuação rígida de 1 a 10 (ou qualquer outra escala) não mostra o que o evento é na verdade. Um jogador mais novo pode achar mais importante encontrar num evento atividades para fazer com os amigos, mesmo que estas sejam simples, como por exemplo a maratona na festa "Jogos do Pinguim 2008", do que desafios individuais mais complexos. Para uns pode ser mais importante ter muitas salas decoradas, mesmo com decorações simples, e outros valorizarem decorações mais elaboradas em deterimento do número de salas.
Assim, no nosso quadro, "O que você achou desta festa?", vamos optar por:
  • Em primeiro lugar, fazer uma pequena introdução do que foi a festa para todos entenderem que tipo de festa é e o que proporcionou aos jogadores.
  • Depois apontaremos os pontos que, na nossa opinião, foram os mais fortes e fracos no evento. Como é um critério subjetivo tentaremos ter em conta as opiniões dos vários jogadores da turma, o que falam do evento nas redes sociais e ainda o que vemos na ilha.
  • Finalmente atribuiremos ao evento selos que expressarão a nossa opinião relativa à sua qualidade. Os selos serão: "Obrigatório", "Recomendado" ou "Evitar".
Obrigatório - Estes selos são para os melhores eventos, aqueles que, quer seja por serem um marco na história do jogo ou quer seja por serem eventos fantásticos sem nada de negativo a assinalar, em nossa opinião agradam à maioria dos jogadores. .

Recomendado - São para aqueles eventos que se destacam por alguma razão e que achamos que, embora tivessem falhas, são apreciados por determinado tipo de jogadores. Este selo poderá aparecer com a indicação do critério em que o evento foi forte, por exemplo Recomendado - Desafios (se é um evento que teve desafios legais), Recomendado - Nostalgia (se foi um evento semelhante a festas antigas), Recomendado - Visual, ...

Evitar - São todos aqueles eventos considerados pela maioria dos jogadores fracos, que não tiveram nada de especial e que por isso, em nossa opinião, nunca deveriam ter chegado ao CP.
O que acharam do novo quadro? Ele vai ser lançado durante a "Festa dos Descendentes" e contamos com as sugestões de vocês, agora e durante os eventos, para que possamos fazer dele um bom quadro. Até mais!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.