Relembrando ... "Jogos do Pinguim 2008"

Por ---Tags:

Olá pinguins!

Hoje vamos relembrar aqui os "Jogos do Pinguim 2008", um evento realizado no Club Penguin em agosto de 2008, que surgiu na sequência dos Jogos Olímpicos de Verão realizados em Pequim, na China, também em agosto de 2008. É um evento que é pouco conhecido dos jogadores atuais de CP, pois só teve lugar na ilha uma única vez,  mas cheio de atividades legais e que fez mito sucesso na época em que foi lançado.


Vamos então saber mais sobre esse evento, que foi o segundo evento relacionado com desporto a ter lugar na ilha (o primeiro foi a Festa do Esporte 2006).


Os "Jogos do Pinguim 2008" ocorreram no CP entre dia 22 de agosto de 2008 e 27 de agosto. Foram anunciados no dia 7 de agosto, num pequeno artigo do Club Penguin News. Na semana seguinte tiveram destaque.em várias postagens do Blog Oficial e noutra edição do Club Penguin News, onde foram apresentados por Rory e Rookie (clicando nas imagens dos personagens que apareciam no jornal podiamos ver dicas sobre o que ia acontecer na festa).


Durante a festa, os jogadores tinham de participar em três provas, a maratona, a prova de natação e a corrida. Ao superarem estas três provas conquistavam um item, a Medalha de Ouro.


maratonainiciava-se na Estação de Esqui e terminava na Prainha. Os pinguins colocavam-se em cima da linha de partida, esperavam que aparecesse a palavra "GO!" e tinham de acender todas as lâmpadas que estavam colocadas ao longo do percurso, parando junto delas.


Notem que no Ancoradouro havia uma barraquinha vendendo cafés, por 2 moedas, e um café derramado no chão. Foi uma piada em referência à primeira história em quadrinhos do CP, intitulada "Vai um cafezinho?" e que podem ver abaixo.


A segunda prova, a corrida, consistia em dar três voltas na pista que estava no Icebergue e, assim como na maratona, para superar a prova, os jogadores tinham de acender as lâmpadas.

A prova final, natação - estilo livre, situava-se na Caverna, e para a superarem os jogadores tinham que fazer 5 piscinas certificando-se que as lâmpadas acendiam todas as vezes que atingiam a parede da piscina.


Relativamente a outras modalidades que podiam ser disputadas pelos dois times durante a festa eram o futebol (só para assinantes), o hóquei e também campeonatos de Morro Abaixo, Mancala e Ligue Quatro.



Foi nesta festa que o campo de futebol foi lançado substituindo o campo de hóquei no Estádio. No início pensava-se que ia ser temporário mas, após a festa terminar, ele permaneceu até ao regresso do campo de hoquei em dezembro de 2008. Durante a festa só podia ser acedido por assinantes mas depois foi aberto a todos os jogadores.

Quanto ao campo de hóquei, durante os "Jogos do Pinguim 2008", transformou-se numa sala que só podia ser acedida pelo mapa, estando aberto a todos os pinguins. Esta foi a única festa em que tivemos simultaneamente um campo de hóquei e de futebol no CP.


Durante a festa cada time, o vermelho e o azul, tinham salas próprias. O Time Vermelho tinha o Centro e o Café, onde se podia pegar um dos itens grátis da festa, a Tinta Facial Vermelha, e o Time Azul tinha o Plaza e a Pizzaria, onde se encontrava a Tinta Facial Azul. Colocando as pinturas na cara e acenando os pinguins levantavam uma placa a dizer "GO RED!" ou "GO BLUE!", de acordo com a cor da tinta. Estes dois itens já tinham estado disponíveis na Festa do Esporte 2006.


À semelhança do que aconteceu com na apresentação dos "Jogos do Pinguim 2008" também foram Rory e Rookie que fizeram a cobertura do seu encerramento num artigo do Club Penguin News.


O que acharam desta festa que ocorreu apenas uma vez no CP? Comparada com as festas atuais é uma festa bem simples, em termos de decorações e itens de festa, mas, em minha opinião, uma das que teve atividades mais legais e que agradou muito aos jogadores que participaram. Tenho a certeza de que, se na época, existisse a Turma do Selo teríamos feito lá muitas das nossas competições e espero que o CP um dia traga de volta este tipo de festas. Nos contem nos comentários suas opiniões e nos sugiram temas para próximas edições do relembrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.