Lado a Lado: Rei da Turma - Diego VP 10

Por ---Tags:


Olá pinguins!

Estamos em outro dia 15, esta data tão marcante para a Turma do Selo. A cada mês ou a cada dois meses é escolhido um novo rei para representar a turma, a decisão deste será através de competições ou pelo seu próprio caráter. Neste mês o escolhido foi Diego Vp 10! Ele foi escolhido como rei por ser um grande amigo nosso. Diego Máximo foi nosso primeiro postador sobre o Club Penguin, nosso primeiro Designer, o criador de todas as Curtas da Turma e nosso eterno amigo. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele:






Continue lendo para saber mais:


Como você conheceu o Club Penguin? 
Hmm, bom, antes, quando eu assistia o canal da Disney, passava o comercial do CP, mas eu nunca realmente tinha entrado para ver como era, até que um dia, quando eu estava com os meus primos, meu primo mais velho lembrou e resolveu criar uma conta para ver como era, nós gostamos e assim eu criei uma conta para mim também.

O que você mais gosta de fazer no Club Penguin?
Bom, antigamente o que eu mais gostava de fazer era de fazer festas no meu iglu, eu usava vários móveis para criar cenários tipo: cinema, Supermercado, restaurante etc... mas, o melhor que eu já fiz era o avião, me rendia muitos pinguins, era muito bacana ver tanta gente lá se divertindo. Outra coisa que eu gostava muito de fazer era ir nas festas no Dance Club, isso até o CP atualizá-lo (por sinal ficou uma bosta), gostava de quando ficava lotado, ficava tipo umas 2 horas por lá.

Qual é o seu mini game favorito do CP e por quê?
Acho que seria o Concurso de Dança, gosto dele porque a jogabilidade se assemelha muito ao Jogo Guitar Hero, um de meus jogos favoritos (e que sou muito viciado por sinal kkkkk). Eu tinha o costume de jogar mais o Surfe na Caçamba, mas só porque ele é mais lucrativo. Na questão de gosto, prefiro mais Concurso de Dança mesmo.

Qual foi sua festa favorita do Club Penguin? 
Acho que foi o Natal de 2010, foi a minha primeira festa como assinante (tirando a festa da água que não vou considerar por ser bem simples e meio sem graça). Ver o céu todo estrelado e a ilha toda decorada daquele jeito... Outra festa que gostei muito foi a festa dos puffles, eu gostava muito do Dance Club, Área Vip e do Terraço enfeitados.

Qual foi o primeiro famoso que você encontrou?
Foi o Rockhopper, encontrei-o durante a festa de Natal de 2010. Lembro que Eu ficava horas esperando por ele lá no navio, naquela época Eu não conhecia os blogs de CP.

Qual é o seu famoso favorito?
A DJ Cadence.

Qual foi o selo mais difícil que você conseguiu?
Foi um bem dificil do SOS Puffles do mar, por não jogar Cp já não me lembro bem como era. Se eu não me engano, era pra passar por 30 fases em um determinado tempo, ou sem morrer. Meu pc era muito lento então eu tive que usar o do meu irmão, o pior é que ele usava o pc quase sempre, ou seja, eu quase não podia tentar.

Qual é a sua lembrança mais nostálgica do Club Penguin?
Acho que é a Festa dos Puffles de 2011, foi onde eu entrei pela primeira no terraço do Dance Club (minha segunda sala favorita). Também foi o local onde encontrei a DJ Cadence pela primeira vez, eu estava de vampiro e até dei uma mordidinha nela rsrsrsrs....

Em sua opinião, como o Club Penguin poderia melhorar?
1) Trazer o antigo Dance Club de volta, esse novo tá pior do que salada na jaula do leão;
2) Trazer as antigas festas de volta, decorando a ilha até o último grão de neve;
3) Criar novas missões e selos;
4) Ter mais festas com exploração.

Quando você conheceu a Turma do Selo?
Se eu não me engano, foi quando a Joaninha e você me contaram sobre a turma, quando me chamaram ainda nem existia blog. Lembro do primeiro dia em que visitei o blog, era um design bem simples do blogger mesmo. O que mais me marcou naquele tempo foi o fundo cheio de imagens do pinguim do Beiu kkkkkkk... me da vontade de rir só de lembrar.

Como começou a sua paixão por design?
Bom, quando eu era pequeno (tipo uns 4 ou 5 anos), eu sempre via meu irmão mais velho fazendo desenhos com seus amigos , assim logo de pequeno comecei a gostar muito de desenhar, continuei desenhando ano após ano. 
Em 2011, quando eu conheci os blogs de CP, criei o meu também, mas sem design algum. Eu tinha um forte desejo de ter um igual ao dos blogs grandes, foi assim que comecei a ter meus primeiros contatos com Photoshop e linguagens de programação HTML e CSS. 
No começo foi muito difícil, eu não tinha ninguém para me ensinar e dizer o que fazer, tive que pesquisar por tutoriais ou qualquer coisa que me ajudasse, muitas vezes não dava certo passei horas tentando e tentando, eu até quase desisti. Depois de muito esforço consegui aplicar meu próprio design no meu blog, fui pegando o gosto pela coisa. Sempre procurei saber mais para deixar a turma com a aparência tão bacana como a dos outros blogs, tudo que eu consigo fazer hoje foi após muito trabalho, mas no fim sempre valeu a pena, principalmente em ver que as pessoas gostaram.

E os vídeos no YouTube, como veio a inspiração?
Bom, foi vendo os vídeos de outros, eu sempre achava tão legal. Eu tinha umas ideias tão malucas e engraçadas que queria exibir para o povo também.

E as Curtas da Turma do Selo?
Bom, tudo começou em um dia comum como todos os outros. Eu havia baixado uma versão do CP cutouts eu estava olhando as novidades que havia. Quando de repente Eu me deparei com um pinguim sem nadadeiras e sem pés, dai eu me perguntei: "mas o que eu faço com isso? Não dá para usar uma coisa dessas a não ser que eu coloque nadadeiras nele e pés também ", foi ai que me bateu a ideia como um meteoro desenfreado: "se eu colocar nadadeiras eu vou poder colocá-las da maneira que eu quiser, assim, se eu usar um gif, posso fazer uma animação!". Foi assim que tudo começou.

Criar uma Curta da Turma demorava quanto tempo?
Depende, sempre com cada Curta eu aprendia algo novo e queria sempre estar tentando algo diferente em cada uma para ver se funcionava. A primeira e a segunda foram até rápidas, mas a terceira quebrou as minhas pernas, eu demorei 3 horas só para fazer 15 segundos da abertura, meus métodos antigos eram muito ultrapassados, na quela época eu fazia tudo no Photoshop, eu tinha que fazer animações quadro por quadro.

Qual delas é a sua favorita?
A segunda, mas na verdade a melhor seria a terceira, porém, por causa de uns imprevistos, eu acabei tendo que cortar o episódio 3 em uns 80%, ou seja, somente 20% foi exibido. Os outros 80% estão reservados para o episódio 4, mas ele não terá mais nenhuma ligação com o episódio 3. Eu fiz algumas edições ao longo do tempo, então as coisas do ep. 4 acontecem em um outro dia e com certeza a curta 4 "será" a melhor.

Você pretende voltar algum dia com as Curtas?
Sim, eu pretendo, Só não posso dizer quando.

Você tem alguma dica para quem quer ser Designer ou Criador de Animações?
Sim, minha dica é: pesquise, pesquise e pesquise; seja persistente. Se for algo que você realmente quer, então corra atrás. Que você consegue.


Antes de terminar, para os que quiserem conhecer melhor o trabalho do Diego na blogosfera e no YouTube, deixo o link do seu antigo blog (Dimensão Club Penguin) e do seu canal no YouTube - (Dimensão cp) e ainda um dos seus vídeos, duas das suas tirinhas e um dos seus templates fabulosos.

Vídeo: Curta da Turma do Selo episódio 2



Tirinhas:

Imagem do template de aniversário da Turma do Selo:









Todos os Reis da Turma do Selo:

15/06/2011 - Criação da Turma
01/07/2011 - Criação do Blog

15/07/2011 - 1º Reis: Dhff / Fofucho / Joaninha
15/08/2011 - 2º Reis: Diego / Pedrinho
15/09/2011 - Nenhum
15/10/2011 - 3º Rei: Fofucho

15/01/2012 - 4º Rei: Vermelho
15/02/2012 - 5º Rei: Vermelho
15/03/2012 - 6º Rei: Joaninha
15/04/2012 - Nenhum
15/05/2012 - 7º Reis: Pedrinho / RotPenguin / Vermelho

15/06/2013 - 8º Rei: Marcols
15/07/2013 - Nenhum
15/08/2013 - Nenhum
15/09/2013 - 9º Rei: Jack
15/10/2013 - 10º Rei: Jack

15/10/2014 - 11º Rei: Marcols
15/11/2014 - 12º Rei: Marcols
15/12/2014 - Nenhum

15/01/2015 - 13º Rei: Kyacrudo
15/02/2015 - Nenhum
15/03/2015 - Nenhum
15/04/2015 - Nenhum
15/05/2015 - 14º Rei: Nature
15/06/2015 - 15º Reis: Marcols / Nature
15/07/2015 - Nenhum
15/08/2015 - 16º Rei: Diego VP 10
15/09/2010 - 17º Rei: ?????????

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.