Em foco: Dot, a garota dos disfarces

Por ---Tags:



Olá, pinguins!

O "Festival da Moda", a próxima festa do Club Penguin, aproxima-se e, como sabem, a personagem que estará de visita à ilha durante o evento é a Dot, também conhecida como "Garota dos Disfarces". Como é a primeira vez que a Dot estará no CP como personagem encontrávél e como não conheço muito da história dela resolvi dedicar-lhe esta edição do "Em Foco".

Vamos começar por ver como o Club Penguin apresenta a Dot aos novos jogadores:






Dot, foi vista pela primeira vez no jogo Elite Penguin Force para Nintendo DS, lançado aqui na América em 25 de Novembro de 2008, onde podemos acha-la em sua fantasia de barril no farol.


Logo após isso, sua segunda aparição foi no segundo jogo do Club Penguin para Nintendo DS, Herbert's Revenge, ou A Vingança de Herbert no Brasil, lançado em 25 de Maio de 2010. Ela aparece no jogo e ajuda os agentes nos desafios e disponibiliza a chave para os puffles da elite. E não pode deixar de se notar que no decorrer do jogo, para completar as tarefas, ela se disfarça com várias roupas.


Sua primeira aparição online foi em Maio de 2010, na missão 11ª missão da ASP, O Vilão Vegetariano em que, depois de concluirmos um quebra-cabeça de cores para abrir um cadeado, ela aparece de um armário, que era na verdade a entrada para a Sala de Comando do QG, na qual, na época, só os pinguins que destravaram o código do jogo para Nintendo DS conseguiam entrar, e ajuda os agentes a se teletransportar salvando-os da explosão de pipocas. Também durante a missão descobrimos que o Pinguim Dançante é amigo da Dot.


Depois da EPF ter substituido a ASP, destruída pelo Herbert durante a Explosão Pipoquenta, Dot volta a aparecer em vários níveis no Defensor do Sistema, um jogo da EPF que consiste em criar máquinas para evitar ataques ao sistema da EPF.

Durante a Operação Apagão, um evento do CP lançado em novembro de 2012 em que Herbert estava congelando e deixando na escuridão todo o Club Penguin (pode conferir o que aconteceu neste evento clicando aqui.), vários agentes secretos importantes foram capturados e Dot foi capturada em 18 de Novembro de 2012, a segunda agente capturada. Também durante a Operação ApagãoHerbert revelou a identidade Secreta de Dot aos pinguins no Club Penguin News.



Depois disso, esta agente da EPF apareceu em várias em edições do Club Penguin News, tanto como entrevistadora, como assunto de alguns artigos e, também, na rúbrica "Pergunte a Dot", no livro anuário, numa edição do WaddleOn e em numerosas mensagens da EPF. É de notar que numa das mensagens EPF, de Março de 2015, Dot revela ter estado na Festa SounsStudio 2015 no show de talentos disfarçada de vários objetos inanimados.Confiram a seguir algumas das suas aparições:


Quanto a aparições mais recentes, Dot apareceu em julho de 2015, na tela do App Club Penguin a anunciar o catálogo Estilo Pinguim com um  visual completamente diferente e, uns dias depois, Megg anunciou que Dot estará como personagem encontrável na Fashion Party 2015, a próxima desta do CP que se inicia na próxima semana. Na semana passada foi a própria Dot a anunciar a sua presença na festa quando entravamos no CP. Confira abaixo o seu novo visual, que ela usará como um disfarce de Garota dos estilos, e Plano de Fundo com que presenteará os jogadores que a encontrarem.

O que acharam desta edição de "Em Foco"? Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado a todos a saberem mais sobre a Dot, a mestra dos disfarces e uma das melhores agentes do Club Penguin. Se achar que faltou alguma coisa nessa edição, nos diga nos comentários e estaremos atualizando com um agradecimento.

Créditos para a Club Penguin Wiki onde tirei algumas imagens e informações que foram usado na postagem e agradecimentos ao Mani50454 pelo banner.

Confira as edições anteriores de "Em Foco":

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.