Em Foco: Os emoticons do CP

Por ---Tags:



Olá, pinguins!

Como devem estar lembrados, na última edição do Club Penguin News um leitor perguntou à Tia Arctic como os pinguins faziam caras engraçadas e, ainda esta semana, perguntaram aqui, no xat da Turma do Selo, como se fazia aquele "barulhinho" no CP. E foi por me aperceber que nem todos os jogadores conheciam os emoticons que podemos fazer no CP e por, como diz a Tia Arctic, "às vezes mostrar a língua ou fazer uma carinha de nojo, valer mais de 1000 palavras" que resolvi dedicar esta edição do "Em Foco" aos Emoticons do CP.




Os emoticons são uma maneira divertida de nos comunicarmos com outros pinguins e para os usarmos basta clicar no ícone da carinha sorridente no lado esquerdo da barra de ferramentas e selecionar o que queremos. Alternativamente podemos mostrar os emoticons usando atalhos do teclado (certifiquem-se que o cursor não esteja na barra de bate-papo).


Mas, para além destes emoticons regulares, existem também muitos emoticons "escondidos", que não estão na lista da barra de bate-papo, que podemos fazer usando o teclado. A maioria deles conseguem-se digitando a tecla "E" e uma outra tecla. Vejam abaixo todos os emoticons que temos disponíveis e a forma de os fazer usando o teclado.


Os emoticons secretos já foram várias vezes referidos em edições do Club Penguin News quer pela Tia Arctic quer por Rookie. Veja abaixo o que os dois falaram sobre eles.


Desde dezembro de 2012 que, durante as festas, passamos a ter também no nosso menu de emoticons, ícones especiais de festa. Vejam abaixo alguns deles.


E, para terminar, falta referir que os pinguins fãs das "carinhas" podem ainda usar o Plano de Fundo Emoticons, um plano de fundo lançado pela primeira no catálogo Estilo Pinguim de abril de 2008 e relançado em várias das edições seguintes, sendo a última bem recente, a edição de abril de 2015.


O que acharam desta edição do "Em Foco"? Já conheciam todos os emoticons secretos? Não deixem de nos contar suas opiniões nos comentários e de nos darem sugestões de temas para futuras edições do quadro. Até mais!

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei as imagens que utilizei nas listas de emoticons.

Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:
Em Foco #1: Bracelete da Amizade
Em Foco #2: As Boias numeradas do CP
Em Foco #3: Ligue Quatro
Em Foco #4: Chapéus com Hélice
Em Foco #5: A Ilha Rockhopper

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.