Saiba TUDO sobre o Sasquatch!

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Ultimamente o Pé-grande, também conhecido como Sasquatch ou ??????, voltou a ser assunto na ilha. Como sabem, durante a Festa SoudStudio, ele apareceu várias vezes na ilha e, tudo leva a crer, que vai participar na próxima festa do CP, a Festa dos Puffles 2015. Mas afinal quem é o Pé-grande? Como é que ele apareceu? O que se sabe sobre ele?



O Sasquatch apareceu pela primeira vez nos arquivos do CP no início de Agosto de 2014 e, passados uns dias, começaram a surgir rumores de que ele estava visitando a ilha, que podíamos pegar o seu Plano de Fundo e adicioná-lo como amigo. Embora muitos jogadores achassem que se tratava de um hackerno dia 12 de Agosto, os rumores e a legitimidade da personagem foram confirmados através de um e-mail enviado pelo suporte do CP a Pen50gi que dizia:
"Esta personagem misteriosa é toda muito real! Desde ontem, tem havido algumas aparições desta criatura e muitas têm sido legítimas. Eu acho que não são só pinguins e puffles vagueando pelo Club Penguin! É totalmente certo você ter o seu fundo e tê-lo como um amigo, mas eu tentaria obter mais informações sobre ele, se você puder.
O que você acha dessa criatura? Ele fez alguma coisa estranha quando você o viu?" 
Vejam abaixo uma imagem de uma das suas primeiras aparições do Sasquatch no CP, do Cartão de Pinguim da personagem e do Plano de Fundo distribuído aos jogadores.




À semelhança do Sensei, que quando apareceu as primeiras vezes na ilha se chamava "??????", também esta personagem, com barba e sobrancelhas parecidas com as do capitão Rockhopper, aparece com o nome de "??????". Como usa o Chapéu Beta pensa-se que possa ser um dos pinguins mais antigos da ilha e, então, levanta-se a questão de onde terá estado esta personagem durante todos estes anos de existência do CP. A teoria mais divulgada, que surgiu devido a um artigo publicado pela Tia Arctic numa edição do Club Penguin News, "O mistério da caverna", uns meses antes do Sasquatch  começar a aparecer, é a de que o Pé-Grande vive na caverna da Montanha Mais Alta, aquela caverna que podemos ver da Montanha. Relembrem o artigo.


Dia 7 de outubro de 2014 o Sasquatch  começa a aparecer na ilha novamente. As aparições eram frequentes mas ele deslocava-se muito rapidamente entre as salas da ilha, sendo por isso difícil encontrá-lo. As suas falas eram curtas, do tipo "Hã?", "Gah!, "Hmm", "Argh", "ronca", "boceja", "pisca pisca" e "esconde". Vejam algumas imagens da época.



Dia 20 de novembro de 2014 voltamos a ter notícias do Pé-grande, desta vez no blog oficial em inglês, em que este "ganha" o título de "Pinguim da Semana"  no âmbito do quadro do blog "Penguin of the Week". Recordem o que Daffodaily5 falou sobre ele.








Passados poucos dias, a 4 de dezembro de 2014, surge um sneak peek do Sasquatch no vídeo "Awesome to be Rare", um vídeo lançado pelo CP para comemorar o lançamento do aplicativo Puffle Selvagem, onde, durante breves segundos, podemos ver o Sasquatch andando pela natureza. Relembrem!





Mas as maiores novidades surgem na edição nº38 da Club Penguin Magazine, a revista do CP do Reino Unido do mês de dezembro, que dedica uma página inteira ao Sasquatch. De acordo com a revista esta estranha criatura é difícil de detetar porque está sempre com pressa, resmunga, gosta de coçar a barriga e não gosta de ser descoberto. Nela levantam-se também as questões de ela estar no Club Penguin desde há muito tempo, de ser amigável e de ter a ver com o lendário Bigfoot. Vejam abaixo a imagem da página da revista e a a tradução dos textos!




Em fevereiro deste ano o Sasquatch  volta a ser tema entre os jogadores de CP. Primeiro, dia 19 de fevereiro de 2015, é mencionado na rúbrica "Rumores na Ilha" do Club Penguin News, onde um repórter relata que ele foi avistado em diversos lugares da ilha e sugere que ele esteja procurando alguma coisa ou alguém.


Logo a seguir, estes rumores são confirmados através de um e-mail enviado pelo suporte do CP a Jimmyguardia (@ped808). Vejam abaixo a tradução do e-mail feita por @AskCP.
"A DJ Cadence e a Penguin Band não vão estar pinguinando durante a festa, mas já ouvi rumores de que uma misteriosa criatura foi vista na ilha nos últimos dias. Você já a viu? De onde você acha que ela veio? Certifique-se de manter os olhos bem abertos no Blog Novidades para as próximas aparições de mascotes! Por favor, informe-nos se você tiver qualquer outra dúvida - estamos felizes em ajudar! Esperamos vê-lo na festa!"
Eu não tive oportunidade de encontrar o Sasquatch na ilha durante a Festa SoundStuio 2015 mas vejam abaixo algumas imagens de aparições que ele fez e que foram divulgadas por @ped808 no Twitter.




Ainda no mês de fevereiro, soubemos que o Sasquatch vai participar na Festa dos Puffles 2015, que começa no próximo mês de março. Tudo leva a crer que o Sasquatch vai aparecer com muita fome, pois estava vivendo apenas de puffitos silvestres, e que nós vamos ajudá-lo. Confiram, lendo algumas falas da festa que foram divulgadas, aqui no blog, por @Plog12.



Resumindo, tudo o que neste momento se sabe do Pé-grande ou Sasquatch, que é o nome que lhe chamamos embora esta criatura misteriosa ainda não tenha nome, é que:
  • Desde o início de agosto de 2014, tem sido avistado em diversos lugares da ilha dando aos jogadores o seu plano de fundo.
  • Esta personagem, tem cor castanha, pés e mãos grandes, barba e sobrancelhas parecidas com as do capitão Rockhopper, usa um chapéu beta e aparece com o nome de "??????".
  • Ele desloca-se muito rapidamente entre as salas da ilha, sendo por isso difícil encontrá-lo e as suas falas são curtas, do tipo "Hã?", "Gah!, "Hmm", "Argh", "ronca", "boceja", "pisca pisca" e "esconde".
  • Resmunga, gosta de coçar a barriga e não gosta de ser descoberto.
  • Correm rumores de que está no Club Penguin desde há muito tempo, provavelmente habitando na caverna da Montanha Mais Alta e vivendo de puffitos silvestres.
  • Vai participar na Festa dos Puffles 2015, que começa no próximo mês de Março.
Finalmente, antes de terminar vou deixar aqui duas curiosidades, que encontrei na Club Penguin Wiki, e que de alguma forma podem estar relacionadas com o Sasquatch. A primeira é acerca de rumores, que correram em 2008, sobre a presença de um Yeti na ilha e a segunda sobre um pinguim que tem algumas características semelhantes ao Sasquatch.

Os primeiros rumores sobre o aparecimento de Yetis no CP datam do início de novembro de 2008, em que havia relatos do avistamentos de um Yeti no Exterior do Dojo durante os trabalhos de escavação do mesmo. Alguns jogadores referem, embora quanto a mim nada aponte para isso, que o Yeti que se avistava poderia ser o Sasquatch coberto de neve e que assim, com a revelação desta personagem, temos resolvido este mistério de 2008.

Um personagem com algumas características semelhantes ao Sasquatch é referido no livro "Stowaway! Adventures at Sea", lançado em outubro de 2008. O personagem é um pinguim azul com uma longa barba branca e usando um Chapéu Beta. Ele viveu no CP e um dia construiu um barco e partiu mas por causa de uma tempestade ficou preso numa ilha vivendo numa caverna. É aí que, enquanto navegamos com o Rockhopper, o vamos encontrar o velho naufrago e levá-lo de volta para o CP.




O que acham desta nova personagem do CP? Já a viram na ilha? De onde acham que ela veio? Parece-me que em breve, na Festa dos Puffles 2015, desvendaremos mais coisas sobre esta misteriosa criatura mas, entretanto, se tiverem mais informações ou teorias sobre ela, não deixem de nos contar tudo nos comentários à postagem!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.