Em Foco: Ligue Quatro!

Por ---Tags:



Olá pinguins!

Nessa terceira postagem do novo quadro ''Em Foco'', vou mostrar algumas curiosidades e também compartilhar dicas e outras coisas bem interessantes sobre o jogo Ligue Quatro, que é um jogo bem conhecido pela maioria dos jogadores e também é um dos meus jogos favoritos no Club Penguin.



O ''Ligue Quatro'' é um jogo de dois jogadores localizado na Cabana e no Sótão. O objetivo do jogo é ligar quatro de suas peças em uma sequência. É possível ligar verticalmente, horizontalmente ou por fim diagonalmente.



Foi lançado em 27 de abril de 2006, juntamente com a abertura do Sotão, e por isso é considerado um dos jogos mais antigos da ilha. Vejam a postagem, feita por Billybob no blog oficial, no dia do lançamento do jogo.



A equipe do Club Penguin define o ''Ligue Quatro'' em somente uma frase: '' Estratégia, não velocidade, é um nome de um jogo quando se trata do Ligue Quatro''. Para ganhar o jogo e ganhar dez moedas você vai precisar principalmente de sorte, atenção e muita estratégia. Então vamos ver a seguir algumas dicas para se dar bem no jogo ou ao menos não fazer feio em frente ao seu adversário:

1) Ofensivo ou defensivo... uma técnica de jogo ofensiva vai geralmente ser relacionada a confiança do jogador. Uma técnica defensiva provavelmente significa que você está ''fugindo'', torcendo para ganhar, e provavelmente não vai. Nota: O jogador muito defensivo pode (e provavelmente deveria) mudar para o modo de ataque assim que possível, assumir o controle e levar vantagem.

2) Seja observador. Analise o tabuleiro todo antes de decidir seu próximo movimento. Falta de observação e vitórias em dois sentidos são razões principais para perder ou vencer no ''Ligue 4''.

3) Faça armadilhas. No meio do jogo você pode optar por dois caminhos. Pode atrapalhar seu oponente ou criar armadilhas possíveis. Uma armadilha geralmente consiste de três fichas em sequência na diagonal ou na horizontal. Você deve se decidir da seguinte forma: se sua peça faltante na armadilha está em uma posição mais baixa do que a faltante em armadilhas que seu oponente poderia fazer, faça a sua. Do contrário, atrapalhe seu oponente 

4) Por último e não menos importante, não seja um mau perdedor. Ninguem gosta de pessoas que se irritam demais quando perdem. Você vai perder as vezes e aprender com seus erros. 




Como sabemos o Club Penguin tem várias tirinhas feitas pela equipe e, então, selecionei duas que possuem o tema principal da postagem, que é o Ligue 4. Confira essas tirinhas que são bem legais e divertidas!
Você gostou de todas essas dicas? Vai usá-las? Para mim esse é uns dos melhores jogos do Club Penguin e o qual eu jogo com mais frequência também. Não esqueça de deixar no seu comentário se essas dicas e curiosidades foram válidas para vocês e se vocês irão coloca-las em prática na ilha.

Relembre as edições anteriores do "Em Foco":

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.