Segurança online: tudo começa com você!

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

No âmbito da campanha de segurança online, na qual está envolvido, o Club Penguin tem vindo a lançar uma série de recursos relacionados com o tema para os jogadores de CP e seus pais. Para além do Teste de Segurança Online, que já mostramos aqui no blog, o CP tem agora, na sua página de Segurança em português, dicas e ferramentas para ensinar as crianças a serem legais e manterem-se seguras na internet.

lema da campanha é Segurança Online - Tudo Começa com Você e o CP acredita que, para estarem seguras, as crianças devem saber como agir quando estiverem usando a internet! Se ainda não fez o Teste de Segurança Online, ainda pode fazê-lo entrando no CP e clicando no ícone que vai aparecer no canto superior da tela. Já mais de 1 milhão de jogadores passaram no teste e os que passam recebem um item para o seu pinguim!



A internet pode ser um lugar incrível se todos forem respeitosos, manifestarem-se livremente e estiverem seguros. Assim as Dicas de Segurança Online do CP para os jogadores são: seja legal (respeite os outros), seja ouvido (manifeste-se) e esteja seguro (proteja as suas informações pessoais).


Quanto às Dicas de Segurança Online para Pais e Responsáveis, o CP diz para serem conscientescuriosos e interessados. Confiram!


Além disso, a equipe pôs a disposição de jogadores e pais três arquivos para baixar:
  • Arquivo de Dicas para os Pais ou Responsáveis (pode baixá-lo clicando aqui)

  • Certificado de Conclusão (pode baixá-lo clicando aqui)

  • Poster de Segurança Online (pode baixá-lo clicando aqui)

Atuamente são essas as dicas e ferramentas disponíveis na página de Segurança do CP em português mas, possivelmente, em breve também teremos um jogo de tabuleiro que, neste momento, só está disponível em inglês, mas que o CP pensa estender aos outros jogadores. No entanto, se quiserem, podem baixar a versão inglesa do jogo clicando aqui:


São estas as "novidades" da página Segurança do CP em português, que parece estar bem empenhado nesta campanha de segurança online. Espero que tenham gostado! Comentem!

Joaninha 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.