Competição da TSCP #2 - Adivinhe quem é a vítima ...

Por ---Tags:

Olá pinguins!

Prontos para a segunda competição da Turma do Selo? É já amanhã, domingo, dia de 18 de Agosto e todos podem participar! Nesta competição vamos testar as habilidades de detetive dos membros da turma e para isso vocês são convidados a jogar um jogo. Vejam os pormenores no convite abaixo:


Agora as regras do jogo:

1) Todos os participantes tem de entrar no servidor Sibéria, às 16:00 horas de Brasília, no iglu do Fofucho021, que estará aberto, e sentar-se numa das cadeiras.
  • Não poderão estar a usar nenhum Plano de fundo nem nenhum Pin senão serão eliminados.
2) Os organizadores da prova escolherão, aleatóriamente, de entre os participantes um pinguim, "a vítima" e o objetivo é cada um de vocês descobrir quem é essa vítima antes que os outros o façam (atenção que pode ser você mesmo). Para isso, terão de observar bem todos os pinguins presentes e depois fazer perguntas com o objetivo de irem eliminando os pinguins que não se encaixam no perfil da vítima.

3) O jogo terá várias rodadas de perguntas. Em cada rodada cada um dos participantes coloca uma pergunta no main do xat da turmaAs respostas a cada pergunta serão dadas por um dos organizadores da competição no PVT de cada um.
  • Só podem fazer perguntas que possam ser respondidas com sim ou não. Se a sua pergunta for mal elaborada não terá qualquer resposta. Exemplo, poderá perguntar "a vítima é amarela?" mas não "qual é a cor da vítima?".
  • Só podem fazer perguntas sobre características que possam ser vistas nos cartões de pinguim dos participantes. Exemplo, a pergunta "o pinguim está sentado ao pé da Joaninha?" não é válida.
  • Façam perguntas objetivas senão arriscam-se a não eliminar os pinguins certos. Por exemplo, perguntas como "a vítima é bonita?" poderão levar a eliminações erradas.
4) A seguir a cada ronda de perguntas todos terão a oportunidade de tentar adivinhar quem é a vítima. Por isso, quando souber quem é a vítima, fale no main "Tenho uma suspeita" e um dos organizadores da prova o chamará no PVT onde vc deve falar a sua suspeita.
  • Mas atenção que se a sua suposição estiver errada e perde a oportunidade de jogar na ronda seguinte, ou seja, não poderá fazer a pergunta nem apresentar suspeitas na ronda seguinte.
5) Se ninguém tiver suspeitas válidas começa uma nova ronda de perguntas e respostasO jogo termina quando um ou mais de vocês descobrirem quem é a vítima.
  • Os primeiros a descobrirem ganham o Selo da Turma "Adivinhe ...".

Muito importante: se a vítima sair do iglu antes de o jogo terminar não poderá participar nas próximas competições deste mês.

Agora que já sabem as regras do jogo se preparem para serem os primeiros a ganhar este selo! As dicas são: observe bem todos os pinguins, pense em perguntas que possam eliminar o maior número possível de suspeitos, formule bem as perguntas de modo a que possam ser respondidas com sim ou não e só arrisque indicar um suspeito quando tiver certezas.
Se tiverem alguma dúvida coloquem nos comentários ou perguntem no xat da Turma do Selo antes de começar a competição.

Até amanhã e boa sorte a todos!

Beiu, Fofucho21 e Joaninha 7

Um comentário:

  1. aaaaa eu não achei ele e não ganhei o selo buaaaaaaaaaaaaaaaa buaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.