Conheça as regras do chat para boa convivência!

Por ---Tags:

As regras são muito importantes para a boa convivência e boa diversão de todos. Colabore, seja gentil e educado. Sua colaboração faz com que todos possamos ter uma excelente experiência no chat e no blog. Confiram as regras:



 Proibidos palavrões e xingamentos
Xingamentos e palavrões são expressamente proibidos. Se alguém xingar ou utilizar palavrões deve ser banido imediatamente de 1 a 6 horas, consoante a gravidade do caso, sem qualquer aviso.

 Proibido fazer publicidade
Divulgar sites, chats ou demais links no chat principal ou chat privado não é tolerado. Se alguém o fizer deverá ser banido imediatamente 6 horas, sem qualquer aviso. Exceptuam-se vídeos de canais do YouTube não relacionados com blogs de Club Penguin ou links de jogos. Qualquer outra divulgação só poderá ser feita com autorização dos donos ou do responsável pelo chat.

 Proibido conteúdo para +18 ou outro conteúdo impróprio
A discussão ou divulgação de conteúdos para +18 ou qualquer outro conteúdo impróprio (por exemplo, conteúdos racistas ou que incitem ao uso de hacking) é proibida e sujeita a banimento de 1 a 6 horas. Dependendo do tema, os moderadores/owners podem banir o usuário imediatamente ou adverti-lo de que o tema é prejudicial ao xat. Se depois da advertência o usuário insistir no tema deverá ser banido imediatamente. O conteúdo 'Links de Susto' também se inclui nisso.

 Sem Flood
Mais de quatro mensagens seguidas ou mais de quatro emoticons numa mesma linha é considerado flood, e das 4 linhas, apenas duas podem ter emoticons. O máximo de emoticons permitidos no nick são 6. Se alguém fizer flood deverá ser primeiro avisado para não o fazer e se continuar ser punido com dois kicks seguidos de um banimento de 1 hora.

 Sem Spam
Só é tolerada a repetição de letras ou números aleatórios até um número máximo de 8 caracteres sendo a partir daí considerado spam. Se alguém fizer spam deverá ser primeiro avisado para n o fazer e se continuar ser punido com dois kicks seguidos de um banimento de 1 hora. Risadas como: 'kkkkk', 'ushaush', smuhsmu', etc. também são consideradas spam se passarem de 8 caracteres.

 Sem CAPS LOCK
Os usuários tem um limite de 3 palavras com CAPS LOCK em uma linha, mas depois de usar uma linha que tenha de uma a três palavras com CAPS LOCK, deve ficar por 4 linhas sem usar novamente. Todas as três palavras em CAPS LOCK, juntas, não podem passar de 16 caracteres.
No caso de ultrapassarem estes limites deverão ser avisados para não o fazerem e se continuarem ser punidos com dois kicks seguidos de um banimento de 1 hora.
No entanto o uso do CAPS LOCK será aceito se você tiver cargo no xat e precisar de dar algum aviso considerado importante para o xat/blog (por exemplo um moderador poderá usá-lo quando estiver muita confusão no xat e tiver de avisar um usuário para não fazer spam ou um owner poderá usá-lo para avisar de uma nova postagem. um usuário para não fazer flood) ou com autorização prévia de um dos owners ou responsável pelo xat (por exemplo para fazer um quiz ou um bingo).


 Os moderadores/owners do chat devem seguir todas as regras citadas acima, caso contrário são suspensos ou perdem os seus cargos. Por exemplo, palavrões fortes, xingamentos a qualquer outro usuário do xat e publicidade levará a suspensão ou perda imediata do cargo. 

 Não deverão inventar regras que não existem e punir os outros com essas regras. Por exemplo, não deverão banir para testar se um usuário é um outro, não deverão considerar que alguém falar "não gosto de você" ou "a sua postagem está cheia de erros" é um xingamento e aproveitar para punir.

 Caso haja violação de regras do xat os moderadores/owners apenas se devem manifestar por advertência (por exemplo, falarem: 'Sem caps'), por kick ou por banimento e não entrar em discussões no chat. Se tiverem que dar explicações ou discutir com algum usuário deverão fazê-lo no chat privado.

 Para banir alguém por uma conversa no chat privado são necessárias provas, ou seja, a foto da conversação do chat inteira, não pode ser uma foto recortada, e outra mostrando Username+Id.

 Se um owner/moderador assistir à violação das regras do chat por parte de outro colaborador do chat deverá adverti-lo no chat privado e avisar um dono ou o responsável pelo chat sobre o ocorrido para que este lhe retire ou suspenda o cargo. São sempre de evitar as brigas entre os membros da equipe no chat principal.

 É uma prioridade dos owners/moderadores ajudarem todos os usuários, principalmente os novos, esclarecendo as suas dúvidas e fazendo com que se sintam bem no chat.

 Se houver algum aviso da administração do blog no rodapé do chat, ninguém tem autorização para retirar sem permissão de algum administrador.
 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.