Se você é um pinguim que gosta de conhecer novos lugares e contar um pouco sobre a ilha do Club Penguin, você vai adorar ser um Guia de Turismo.
Para você virar um Guia de Turismo, você deve ter no mínimo 45 dias de vida na conta do seu pinguim. Por que só assim você terá um conhecimento exato das salas e lugares do Club Penguin. Para iniciar esse teste, dirija-se para a Estação de Esqui:
Clique na Barraca de Passeios e selecione a opção "Quer ser um Guia de Turismo?". Logo depois, pressione na opção "Fazer o Teste". Depois de fazer isso, irá aparecer uma série de perguntas para testar se você é um pinguim experiente no jogo. Abaixo confira as perguntas e as devidas respostas.
Pergunta: Qual destes jogos tem um tubarão?
Resposta: Aventura a Jato
Pergunta: Qual é o nome do peixão gigante da Pescaria no Gelo?
Resposta: Mullet
Pergunta: Quantas moedas custa um plano de fundo para o cartão do pinguim?
Resposta: 60
Pergunta: Que item é jogado pra fora do caminhão no nível 4 do empilha a pilha?
Resposta: Uma vaso de flores
Pergunta: Que dia o jornal é publicado?
Resposta: Quinta-feira
Pergunta: Onde tem um relógio cuco?
Resposta: Na Cabana
Pergunta: Qual desses lugares não tem música tocando ao fundo?
Resposta: Pet Shop
Pergunta: Qual puffle consegue pegar fogo?
Resposta: Preto
Pergunta: Como o Puffle rosa brinca?
Resposta: Pula corda
Pergunta: Como a gente pega um pin?
Resposta: Andando sobre ele
Pergunta: Qual item está sempre escondido em lugares diferentes no catálogo de roupas, todo o mês?
Resposta: O Elmo de Viking
Agora você é um Guia de Turismo! Para fazer passeios pela ilha do Club Penguin, basta colocar o chapéu de Guia de Turismo, e, logo depois, pressione a tecla "W" do seu teclado ou escolha a ação acenar direto da barra de ferramentas do Club Penguin para levantar a placa "Passeios":
O Club Penguin ainda nos disponibiliza um livro chamado "Como ser um excelente Guia de Turismo". Dentro dele vem algumas dicas de como nossos passeios podem ter mais resultados e desenvolvimento.