[Hearthstone] Guia: Decks Básicos para Iniciantes #2 - Caçador

Por ---Tags:


Bem vindo à segunda parte do nosso guia "Decks Básicos para Iniciantes" com o qual se pretende ajudar os mais novos em Hearthstone, aqueles que ainda não possuem outros cards na sua coleção para além dos cards básicos e que não querem gastar dinheiro em pacotes, a disporem de decks com os quais possam vencer partidas nos seus primeiros tempos de jogo e evoluír nas primeiras fases do modo ranqueado.

Assim, para cada uma das 9 classes de heróis, apresentamos um deck só constituído por cards básicos, aqueles que são obtidos gratuitamente quando o jogo é iniciado e ao passar de nível com uma classe (ao upar o Herói até o nível 10 recebem-se todos os cards básicos da classe). Ao longo do percurso, à medida que o jogador for conseguindo outros cards poderá melhorar os decks básicos substituindo alguns cards por outros mais fortes, tornando-os assim mais competitivos.

Na semana passada apresentamos o Deck Básico do Mago (para ver clique aqui) e, hoje, vamos apresentar o do Caçador.


Deck Básico de Caçador

O Caçador é uma das melhores classes para os iniciantes. Por um lado, o Deck Básico de Caçador é um deck agressivo e relativamente rápido, o que se deve, em grande parte, ao seu Poder Heróico, que dá 2 de dano ao oponente em troca de 2 de mana, que, combinado com as suas feras com investida, cria, desde cedo, uma grande pressão sobre o oponente. É também um deck que não requer muito Pó Arcano para ser melhorado, pois as Cartas Básicas do Caçador têm fortes sinergias com feras muito poderosas e de baixo custo que o iniciante pode desde cedo criar para melhorar o seu deck. Por último, mas não menos importante, é um deck divertido de jogar.


AAECAR8AD1qNAdgBgQKkAqgCtQPeBIgFuwXtBusH2QnZCtoKAA==

(Para usar este deck, copie o código, acima, para a área de transferência e crie um novo deck em Hearthstone)

O principal objetivo é tentar manter o controle da mesa durante a partida e, se possível, ter sempre uma fera em jogo para poder explorar as sinergias do deck. A partir do momento em que tem o controle da mesa, vá fazendo trocas favoráveis e tirando a vida do oponente tanto com os seus lacaios como usando o Poder Heróico em cada turno.

Mantenha na mão inicial, prioritariamente, as feras de custo 2 (Crocolisco do Rio e Raptor Dinossangue). Para o turno 3 mantenha o Companheiro Animal, que é um feitiço de custo 3 que vai invocar uma fera, e a Caçadora do Urzal. Se já tiver os turnos 2 e 3 assegurados, mantenha um lacaio de custo 4 (se conseguir ter uma fera no tabuleiro quando chegar ao turno 4, ficar com o Mestre de Matilha é uma ótima opção pois vai poder buffar a fera). No caso de ser o segundo a jogar, como tem a moeda, mesmo sem ter um lacaio de custo 2, pode manter o Companheiro Animal, porque o pode jogar no turno 2 com a moeda.

Exclua da mão inicial os cards com um custo alto de mana porque, como eles só poderão ser usados mais tarde, vão ser cards "mortos" na sua mão durante os turnos iniciais. Exclua também os feitiços (excepto o Companheiro Animal) porque, embora possam ser úteis no início do jogo (por exemplo, caso tenha o Tiro Arcano na mão pode remover um lacaio com ele nos primeiros turnos), é sempre melhor manter lacaios.

Embora o Javali Pedratusco e o Lobo Silvestre tenham custo de 1 de mana, não há interesse em mantê-los para os jogar no turno 1 pois, como são feras pequenas (1/1), serão facilmente destruídas e desperdiçará as grandes vantagens que elas lhe podem trazer quando combinadas com outros cards.

Aproveite a sinergia entre cartas:
  • As feras quando bufadas com Mestre de Matilha, para além de ganharem dois pontos de ataque e vida extra, ganham provocar o que significa que o seu oponente vai ter de as remover antes de poder atacar outros lacaios ou o Herói. Isso será um problema para o oponente quer no inicio do jogo, se o Mestre de Matilha bufar uma fera nos primeiros turnos, quer no meio do jogo, se ele for combinado, por exemplo, com a Mordelisca do Oásis transformando-a num lacaio 4/9 com provocar muito difícil de remover.
  • As feras também vão ganhar ataque extra quando combinadas com o Lobo Silvestre. Não o coloque na mesa sozinho porque ele será facilmente destruído e desperdiçará o aumento de dano que ele dá às feras, importante quer em trocas quer para pressionar a vida do oponente.
  • Se jogar feras com o Urubu Faminto na mesa ganhará um card extra na sua mão para cada fera que jogar. Lacaios baratos, como o Javali Pedratusco e o Lobo Silvestre, permitirão que possa beneficiar facilmente  desta sinergia.
  • Quando o Rinoceronte da Tundra está na mesa as feras ganham investida, isto é, podem atacar no mesmo turno em que são jogadas. O próprio Rinoceronte da Tundra também tem investida.
    • Comando para Matar, que só dá três pontos de dano, se jogado com uma fera na mesa passa a dar 5 pontos de dano.
    Para ajudar a controlar a mesa o deck possuiu vários feitiços:
    • Marca do Caçador é um card de remoção importantíssimo porque, ao mudar a vida de um lacaio inimigo para 1, permite-lhe eliminar grandes ameaças com pequenos lacaios (pode usá-lo, por exemplo, com o Javali, uma fera 1/1 com investida), ou com feitiços como o Tiro Arcano.
    • Tiro Arcano é um card de remoção que pode ser usado para neutralizar lacaios com pouca vida no início do jogo, evitando assim perder as suas feras em trocas, ou para ajudar em remoções posteriores. Como pode ser direcionado diretamente ao oponente, mesmo que esteja protegido por um lacaio com "provocar", também pode ajudar a finalizá-lo no final do jogo.
    • Comando para Matar é um feitiço fortíssimo que tanto pode ser usado como remoção durante o jogo como um finalizador do oponente. Use-o com uma fera na mesa para maximizar o dano.
    • Tiro Múltiplo é um feitiço de remoção que causa 3 de dano a dois lacaios inimigos aleatórios importante, por exemplo, para recuperarmos o controle da mesa ou quando estamos a jogar contra decks agressivos.
    • Não desperdice os seus feitiços para dar dano direto no inimigo a não ser que tenha a certeza que já não precisa deles para remoções ou que pode finalizar o inimigo.
    Quando tiver o controle da mesa use e abuse do seu Poder Heróico, que causa dois de dano no oponente, combinando-o com o dano das feras.
    Espero que tenham gostado do nosso segundo deck para iniciantes! Em breve postaremos os das outras classes!

    Joaninha

    Para conhecer o nosso deck básico de Mago leia a nossa posatgem:
    Para conhecer alguns dos melhores decks do momento para jogar no modo ranqueado leia as nossas posatgens:
    Para conhecer as formas que tem para ganhar Gold, Packs de Cartas e Pó Arcano e, ainda, saber como maximizar esses ganhos aceda os nossos guias:

     
    © 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
    Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.