[Pokémon] Detonado Black/White #05

Por ---Tags:

Olá, treinadores!

Continuaremos, depois de uma pausa, nossa grande aventura pela região de Unova. Caso tenha interesse sobre esse jogo, clique em continuar lendo!


BATALHANDO E PEGANDO ITENS ANTES DE PROSSEGUIR

Cure a vida de seus pokémon. Saia do Pokémon Center e vá até a casa ao seu noroeste, lá você encontrará um Ace Trainer, e ao falar com ele, você receberá o HM 04: Strenght. Suba as escadas da casa e encontre uma Socialite que lhe dará uma Soothe Bell caso você tenha um pokémon com muita felicidade.


Tente entrar no Battle Subway, que fica no centro da cidade. Uma Ace Trainer sairá de lá e você irá receber um Vs. Recorder. Volte até o Musical Theater, onde estávamos com Bianca há algum tempo, e fale com uma das mulheres de lá (não suba as escadas), ela tem o TM 49: Echoed Voice.

Agora vá para a esquerda e entre no Big Stadium para termos algumas batalhas. Elas variam de acordo com o dia da semana:

Domingo/Segunda/Quarta:
 Infielder Alex, com um Pansear no level 24, um Panpour no level 24 e um Pansage no level 24;
 Infielder Connor, com um Tranquill no level 25 e um Sandile no level 25;
 Infielder Todd, com um Timburr no level 26.

Terça/Sexta:
 Striker Roberto, com um Liepard no level 26;
 Striker Tony, com um Tranquill no level 26;
 Striker Marco, com um Roggenrola no level 26.

Quarta/Sábado:
 Linebacker Bob, com dois Timburr no level 25;
 Linebacker Dan, com um Darumaka no level 25 e um Timburr no level 25;
 Linebacker Jonah, com um Dwebble no level 26.

Depois de ter derrotado os treinadores do Big Stadium, vá mais a esquerda ainda e entre no Small Court, claro, depois de ter seus pokémon recuperados.

Domingo/Segunda/Quarta/Sexta:
 Smasher Elena, com uma Blitzle no level 26;
 Smasher Aspen, com uma Cottone no level 25 e uma Petilil no level 25;
 Smasher Mari, com uma Marill no level 26.

Terça/Quinta/Sábado:
 Hoopster Bobby, com um Whirlipede no level 26;
 Hoopster John, com um Herdier no level 25 e um Roggenrola no level 25;
 Hoopster Lamarcus, com um Swaadlon no level 25 e um Herdier no level 25.

Recupere mais uma vez a vida de seus pokémon e, agora, estamos prontos para partir da cidade!

ROTA 05

Cheren irá lhe chamar para uma batalha após notar que você já tem sua insígnia e, como sempre, você não pode recusar sua proposta. Ele tem: um Liepard no level 24, um Tranquill no level 26, o seu macaco elemental no level 24 e o seu inicial no level 26 equipado com uma Sitrus Berry. Assim, iremos encontrar Elesa.


Ela nos levará por entre a rota e nós encontraremos Alder, o Campeão da região de Unova. Ele apresentará dois Preescholers com os quais teremos uma batalha em dupla (junto com Cheren), e cada um deles tem um Herdier no level 26, equipados com Sitrus Berry.

Depois de terminar a batalha, recupere a vida de seus pokémon e, agora, podemos aproveitar um pouco da rota. Caso você vá em frente, encontrará vários treinadores para lutar, caso pegue outro caminho em cima da rota, você poderá capturar alguns pokémon.

Vamos pegar o caminho direto primeiro? Nele encontramos:

 Baker Jenn, com Pansear no level 21, Panpour no level 21 e Pansage no level 21;
 Harlequin Paul, com dois Whirlipede no level 22;
 Musician Preston, com dois Blitzle no level 22 e lhe dará uma Electric Guitar;
 Dancer Brian, com dois Darumaka no level 22;
 Artist Horton, com um Sigilyph no level 23;

Depois de derrotá-los, não siga o caminho diretamente, volte ele e, dessa vez, vá para cima. Os pokémon que podem ser pegos aqui são: Liepard do level 20-22, Trubbish do level 19-21, Minccino do level 19-22, Gothita do level 19-22 e Solosis do level 19-22.

Também é possível encontrar, nos matos que se mexem: Audino do level 19-22, Cinccino no level 22 e Emolga no level 20 e, nos matos escuros, Liepard do level 23-25, Trubbish do level 22-24, Minccino do level 22-25, Gothita do level 22-25 e Solosis do level 22-25.

Aqui existem dois treinadores:

 Backpacker Lois, com uma Munna no level 23
 Backpacker Michael, com um Palpitoad no level 23

Além disso, aqui encontramos três itens: uma Great Ball, do lado da Backpacker Lois, Zinc no mato escuro e um Revive próximo ao Backpacker Michael.


Agora, desça o caminho e ache uma entrada na cerca branca, percorra ela e no fim uma Hyper Potion poderá ser encontrada. Agora sim, siga reto pelo caminho da rota e encontre Elesa e Cheren. Ela fará com que a ponte que conecta as duas cidades (Driftveil e Nimbasa) seja abaixada, e assim finalmente poderemos passar por ela.

DRIFTVEIL DRAWBRIDGE E CITY

Não há muito o que se fazer aqui, já que esta é apenas uma passagem para a próxima cidade, porém, nós podemos coletar Wings, que podem ser: Health, Muscle, Resist, Genius, Clever, Swift e Pretty em sombras que aparecerão aleatoriamente no jogo. Além de tudo, em algumas delas você poderá encontrar um Ducklett no level 22-25 e, visto que o próximo ginásio é do tipo Ground, ele pode ser uma boa adição à sua equipe.


Quando se sentir satisfeito com o que já fez na ponte, continue o caminho até o final e vá até a cidade de Driftveil. Assim que entrar na cidade, continue indo reto, passando pela praça da cidade e por uma ponte.

Você dará de cara com Cheren e Clay, o líder de ginásio dessa cidade. Logo veremos que a Team Plasma também está agindo em Driftveil e Clay precisa de nossa ajuda, e que o seu ginásio estará aberto para nós assim que encontrarmos eles.


Vamos atrás da Team Plasma! Recupere a vida de seus pokémon caso ainda não tenha feito. Desça a cidade e vá até o Cold Storage, propriedade do próprio Clay.

FORA DA COLD STORAGE

Assim que chegamos até a Cold Storage podemos seguir por dois caminhos: para frente e para a direita. Vá primeiro para a direita e você verá que alguns treinadores estão lá, e eles são:

 Youngster Kenneth, com um Whirlipede no level 24 e um Karrablast no level 24;
 Youngster Albert, com um Joltik no level 24 e um Dwebble no level 24;

Quando estiver próximo ao Youngster Kenneth, entre na passagem no meio da casa e fale com o Worker, e ele lhe dará um Rock Helmet.


Agora volte o caminho e vá, no lugar da direita, para frente. Clique na lixeira do lado do portão do Cold Storage e consiga um PP UP. Caso queira alguns itens de recuperação de vida por um preço baixo, do outro lado há uma vending machine.

Aqui encontramos mato, e, como sempre, podemos encontrar pokémon nele. Eles são: Herdier do level 21-23, Timburr no level 21 e 22, Minccino no level 20 e Vanillite no level 20-23. Nas gramas que se mexem encontramos Audino no level 20-23, Stoutland no level 23 e Cinccino no level 23. Nas gramas escuras temos Herdier no level 25-27, Minccino no level 24, Timburr no level 25-26 e Vanillite no level 24-27.

Caso siga o caminho da grama você encontrará um Ether no meio dele, e continuando mais ainda (no lugar onde encontramos as gramas escuras), Worker Eddie estará lá, com um Pansage no level 24 e um Timburr no level 24. Na grama escura há uma Protein.


Volte até o portão e siga o caminho. Cheren aparecerá assim que você chegar até a propriamente dita Cold Storage. Suba pelo local onde há mato e encontre uma Heart Scale. Recupere a vida de seus pokémon e, então, abra a porta e vamos lá!

DENTRO DA COLD STORAGE

Você e Cheren irão entrar na Cold Storage, e, dessa forma, irão atrás da Team Plasma. Nesse lugar temos vários treinadores, que são:

 Worker Viktor, com um Pansear no level 24 e um Timburr no level 24;
 Worker Glenn, com um Panpour no level 24 e um Timurr no level 24;
 Worker Filipe, com um Gurdurr no level 25;
 Worker Patton, com um Vanillite no level 24 e um Timburr no level 24;
 Worker Ryan, com dois Timburr no level 23 e um Vanillite no level 23.

Encontramos, aqui, uma Net Ball nas escadas, o TM 55 Scald perto do primeiro campo de gelo, Ice Heal perto do Worker Patton e Hyper Potion perto do Worker Ryan. Aqui nós temos um puzzle no gelo, e como passamos dele? Da seguinte forma:

Para passar do primeiro campo, simplesmente suba-o e depois vire a direita, dando direto no Worker Viktor. Depois, vá para a direita de novo, chegando até as escadas. Suba-as e encontre o Worker Glenn e é aí que o verdadeiro puzzle começa. Vá para a direita, depois vá para cima se apoiando sobre o bloco de gelo, depois vire à esquerda se apoiando no outro e então para frente.


Batalhe com o Worker Filipe e desça as escadas, encontre o Worker Patton e faça uso do gelo para ir até o Worker Ryan, vá para a esquerda e Cheren aparecerá: chegamos até a Team Plasma. Caso não ache que seus pokémon estejam preparados para as próximas batalhas contra a Team Plasma, suba pela escada que está a vista e volte pelo gelo, recupere sua vida e volte até o mesmo lugar onde estamos.

Entre no contêiner e encontre, juntamente com Cheren, Zinzolin e alguns Grunts da Team Plasma. Você deverá ficar com os inimigos do lado direito, enquanto Cheren fica com os do lado esquerdo. Os Grunts tem:

 Team Plasma Grunt, com um Watchog no level 23 e um Scraggy no level 23;
 Team Plasma Grunt, com uma Liepard no level 24;
 Team Plasma Grunt, com uma Trubbish no level 24;
 Team Plasma Grunt, com um Sandile no level 23 e um Watchog no level 23.



Ao derrotá-los, Clay aparecerá com seus empregados e eles prenderão cada um dos Grunts, inclusive Zinzolin. Ele dirá (Clay) que, como prometido, ele estará esperando por nós em seu ginásio, Cheren ficará com frio e irá sair daqui o quanto antes. Não esqueça-se de pegar o item NeverMeltIce, e, assim, siga pelo caminho mais rápido, recupere a vida de seus pokémon e agora estamos prontos para desafiar o ginásio de Driftveil.

GINÁSIO DE DRIFTVEIL

Quando estiver chegando até o ginásio, no lugar de poder entrar livremente até ele, você irá encontrar Ghetsis na porta que estará lá para recuperar Zinzolin e seus Grunts, e assim acontecerá. Assim que eles sairem, Ghetsis desaparecerá junto com o resto da Team Plasma.



Clay irá se desculpar de tudo que aconteceu, entrará no ginásio e, agora assim, poderemos entrar no ginásio. Não se esqueça de falar com Clyde e de pegar sua Fresh Water! Clique no botão de descer do primeiro elevador.

Os treinadores que estão no ginásio são:

 Worker Felix, com um Palpitoad no level 28 e um Drilbur no level 28;
 Worker Sterling, com um Sandile no level 28 e um Drilbur no level 28;
 Worker Don, com um Krokorok no level 29;
 Clerk Isaac, com dois Sandile no level 27 e um Palpitoad no level 27;
 Clerk Katie, com um Drilbur no level 29.

Siga a ordem dos elevadores que está na imagem para passar pelo ginásio:



Não se esqueça de passar pelos corredores, é a única forma de ir até os outros elevadores. Depois de passar por cada um deles você irá encontrar Clay. Recupere a vida de seus pokémon, dirija-se até o Me, finalmente, é a hora de conseguir nossa quinta insígnia.

Clay tem um Krokorok no level 29, um Palpitoad no level 29 e um Excadrill no level 31. Ganhe dele e você terá conquistado a Quake Badge!



Dessa forma, terminamos mais uma parte do detonado de Pokémon Black/White! Caso tenha perdido alguma das partes anteriores, você pode fazer uso dos botões de redirecionamento no fim da postagem. O que você está achando do jogo? Diga sua opinião nos comentários!

Até mais!

Marcols

Parte 4 do detonado
Parte 3 do detonado
Parte 2 do detonado
Parte 1 do detonado

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.