[HearthStone] Descobrindo o Meta Padrão - Especial Un'Goro!

Por ---Tags:


Olá, Viciados em Pó!

Sejam todos bem-vindos a uma nova edição do nosso quadro aqui na Turma do Selo, o Descobrindo o Meta! Dessa vez, vamos fazer uma análise especial, uma análise com decks novos recheados de novidades, pois uma Nova Expansão acabou de chegar: Jornada a Un'Goro finalmente está disponível para se usar!

Porém, antes de começar, vale lembrar que "Meta" significa a abreviação de "Metajogo", ou seja, Meta significa a tendência de usar certos decks em um determinado instante pelos jogadores mais dedicados, ou seja, são os decks mais populares e fortes em um determinado momento.


Modo Padrão - Tier 1

Vamos começar pelos decks mais fortes. O Tier 1 é o local onde os decks mais bem formados estão, local dos decks mais eficientes e poderosos atualmente. Vamos ver a lista!


Garrosh Hellscream(635).png
1) Pirate Warrior:
 É a volta dos que não foram! Parece que o nerf de há pouco tempo no Bucaneiro Café-Pequeno e a mudança para o Ano do Mamute não conseguiram, ainda, destruir esse gigante agressivo! Ganhando partidas aproximadamente nos turnos 5 a 7, o Pirate Warrior é um deck que busca uma perfeita sinergia entre os Diversos Piratas com as Poderosas Arma da classe de Guerreiro. O deck, custando ao todo 6760 de Pó Arcano, é um inimigo fortíssimo contra Quest Rogue, Dragon Priest e Miracle Rogue, porém, apesar disso, é derrotado facilmente por Purify Priest. Taunt Warrior e Aggro Druid.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


Resultado de imagem para Ladino - Hearthstone
2) Miracle Rogue: Após passar por uma forte queda nas semanas anteriores da atualização de Un'Goro, o Miracle Rogue conseguiu finalmente voltar ao topo. Usando várias combinações de feitiços e de cartas com Combo, o deck consegue rapidamente destruir o oponente, além disso, caso não consiga num curto espaço de tempo, usa também cartas caras que conseguem finalizar o adversário no Late Game. Custando ao todo 9760 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Taunt Warrior e Purify Priest, porém, perde geralmente para Pirate Warrior e Zoolock.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Garrosh Hellscream(635).png
3) Taunt Warrior:  Sendo o nosso primeiro deck da lista a usar a nova mecânica criada em Un'Goro, as Missões, o Taunt Warrior usa e abusa das cartas com provocar, criando assim literalmente uma chata barreria para o oponente. O deck, apesar de possuir uma ideia simples, possui várias cartas de custo caro, fato que o faz custar ao todo 7860 de Pó Arcano. O deck ganha na maioria das vezes de Aggro Mage, Midrange Hunter e Pirate Warrior, porém, mesmo assim, perde geralmente para Miracle Rogue e Purify Priest e Midrange Paladin.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Resultado de imagem para Ladino - Hearthstone
4) Quest Rogue: Temos agora o deck que promete, logo logo, ser o futuro novo Câncer do jogo. Possuindo várias cartas de custo baixo, o Quest Rogue consegue rapidamente, aproximadamente nos turnos 4 e 5, finalizar a sua missão, ou seja, em pouco tempo o oponente é eliminado com o combo de cartas com investida, de custo baixo e status 5/5.  Custando no total 5040 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Purify Priest e Murloc Paladin, porém, perde para Pirate Warrior e Aggro Mage
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




-----------------------------------------------------------




Modo Padrão - Tier 2 

Vamos agora falar dos decks que, apesar de terem um poder extremamente elevado e disputarem colocações contra os Decks Tier 1, ainda não são capazes de assumir o topo da lista. Vamos ver quais são eles!

Anduin Wrynn(110).png
5) Dragon Priest: Temos agora a volta do que quase foi embora! Mesmo após uma grande suspeita de que os decks de dragões iriam sumir do Modo Padrão, o Dragon Priest continua mostrando o seu poder e  a sua força mesmo sem a aventura Montanha Rocha Negra. Misturando novos dragões com vários feitiços combados, o deck busca derrotar o oponente limpando a mesa/controlando o tabuleiro, ou com lacaios, ou com feitiços. Custando no total 4920 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Purify Priest, Miracle Rogue e Zoolock, porém, perde para Pirate Warrior e Freeze Mage.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!





Gul'dan(618).png6) Zoolock: Agora sim temos a volta de alguém que foi há um bommmm tempoooo. Após meses sem este deck estar no Tier 2, o Zoolock finalmente voltou para brilhar. Possuindo diversos lacaios de custo baixo, o deck busca manter a mesa controlada e cheia dos seus lacaios, além disso, foca em um poderoso ataque para assim derrotar o oponente rapidamente. O deck, custando ao todo 1640 de Pó Arcano, ganha geralmente de Miracle e Quest Rogue, Murloc Paladin e Aggro Mage, porém, mesmo assim, perde na maioria dos casos para Freeze Mage, Purify Priest e Taunt Warrior.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Rexxar(484).png7) Midrange Hunter: E um milagre aconteceu! Após 5 meses sem aparecer, o Hunter finalmente voltou para a lista dos melhores deck! Com a adição de poderosas novas feras na expansão Jornada a Un'Goro, o caçador voltou finalmente a ver novos horizontes. Esse deck, por exemplo, busca dar muito dano rapidamente no oponente, e, caso esse plano não funcione, utiliza também cartas poderosas de custo elevado para assim ganhar a partida no Late Game. Custando Apenas 2160 de Pó Arcano, o Deck costuma ganhar de Freeze e Aggro Mage, Purify Priest e Quest Rogue, porém costuma perder para Taunt Warrior e Miracle Rogue.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Jaina Proudmoore(320).png8) Freeze Mage: E temos outra vez a volta de um clássico deck, o Freeze Mage finalmente voltou!  Como o próprio nome do deck já nos sugere, essa estratégia de jogo busca segurar o jogo de qualquer forma, ou limpando a mesa com feitiços ou congelando todos os lacaios. Tendo sucesso nessa tarefa, o Freeze Mage então finaliza o oponente com poderosas cartas que, se forem bem usadas, são incontestáveis. Custando ao todo 8200 de Pó Arcano, é uma arma incrível contra decks de Zoolock e Dragon Priest, porém, apesar disso, perde para Murloc Paladin e Midrange Hunter.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele! 



Malfurion Stormrage(621).png
9) Aggro Druid: Mais um novo deck é apresentado, dessa vez, a versão agressiva do deck que possui a missão mais controle do jogo. Possuindo várias cartas varias de custo baixo, como, por exemplo, Murlocs, Piratas e Feras, o deck busca a mais rápida e direta forma de vencer, o estilo face de jogo. Custando ao todo 5880 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Quest Rogue, Aggro Mage e Pirate Warrior, porém, perde na maioria das vezes para Murloc Paladin e Zoolock.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Uther Lightbringer(257).png
10) Midrange Paladin: Voltando também finalmente ao Tier 2, o Paladino vem agora com um estilo de jogo equilibrado. O Midrange Paladin possui cartas que visam o controle do início ao fim da partida, fato que lhe proporcionam uma maior estabilidade e uma grande capacidade de responder aos ataques do oponente. Apesar de possuir cartas de custo muito elevado, fato que lhe faz custar ao todo 8760 de Pó Arcano, esse deck ganha geralmente de Taunt Warrior e Midrange Hunter. porém, perde para Freeze Mage, Murloc Paladin e Dragon Priest.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Jaina Proudmoore(320).png11) Aggro Mage: Sendo também um deck novo no meta, o Aggro Mage usa ao seu favor o fato de possuir poderosos feitiços baratos e lacaios que melhoram esses feitiços, uma combinação perfeita para dar muito dano no oponente. Infelizmente, durante a partida a sua mão pode ficar em alguns momentos sem cartas, para evitar esse problema, algumas cartas que compram cartas foram colocadas no deck. Custando ao todo 5520 de Pó Arcano, derrota facilmente decks como o Quest Rogue e Purify Priest porém, apesar disso, é derrotado na maioria das vezes por Taunt Warrior, Pirate Warrior, Zoolock e Midrange Hunter
    Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Anduin Wrynn(110).png12) Purify Priest: Apesar de não ser um dos melhores decks, o Purify Priest tem ganhando muita fama devido às suas jogas incríveis e engraçadas que podem ocorrer durante a partida. Apesar de parece estranho, uma das principais funções desse deck é montar poderosas muralhas feitas de Provocar, e o melhor (ou pior), com cartas que não conseguem atacar! Em outras palavras: esse deck busca proteger a mesa e, depois, atacar sem piedade o oponetne. Custando ao todo 2800 de Pó Arcano, o deck derrota na maioria das vezes decks como Pirate Warrior, Zoolock e Murloc Paladin, mesmo assim, perde quase sempre para Miracle Rogue, Quest Rogue e Dragon Priest.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Uther Lightbringer(257).png13) Murloc Paladin (Anyfin Paladin): E, para finalizar a lista, temos mais um deck da classe que finalmente voltou para o meta, o Paladino. Dessa vez ele vem equipado com diversos murlocs poderosos que vieram na nova expansão de Un'Goro.  O deck busca dar um "upgrade" aos poucos nos seus lacaios, ou seja, nos seus Murlocs. além disso, apesar de não ter mais diversas cartas poderosas como, por exemplo, a Murloucura, o deck consegue, num tempo razoável, derrotar o oponente. Custando ao todo 7000 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Midrange Hunter. Aggro Druid e Freeze Mage, porém, costuma perder para Purify Priest, Taunt Warrior e Zoolock.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



-----------------------------------------------------------



Como Ganhar Pó Arcano?

Caso você queira construir algum desses decks e não tenha a quantidade de Pó Arcano suficiente, não se preocupe, sempre é possível dar alguma improvisada. Porém, caso você realmente queira alcançar um Ranque elevado, é importante ter o deck da forma mais completa possível.
Se você não souber o que é o Pó Arcano ou como ganhá-lo de forma fácil, Clique Aqui e veja o nosso tutorial detalhado sobre o assunto!


Bem, essa foi mais uma edição do nosso quadro Descobrindo o Meta do HearthStone! Esperamos que tenham gostado da análise e que esse post tenha sido útil pra lhes ajudar a escolher um deck bom e assim melhorar a sua colocação no Jogo Ranqueado.

Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo com dúvidas ou sugestões para a próxima análise, estaremos lhe aguardando!


Clique Aqui para ver a Edição Anterior - Dia 11/03/2017
Clique Aqui para ver a Edição do dia 02/05/2017


Créditos a tempostorm.com e a hearthstonetopdecks.com

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.